O homem afirmou ter recebido R$ 500 adiantado para a compra das passagens por meio de transferência bancária
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um homem por tráfico de drogas, na noite de quinta-feira (22), na BR-262, em Brejetuba, Região Serrana do Espírito Santo.
Quer receber nossas notícias pelo WhatsApp? Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias!
A prisão aconteceu quando os agentes realizavam uma operação de combate ao tráfico de drogas, armas e munições, com foco em ônibus intermunicipais, interestaduais e de turismo, em frente à Unidade Operacional de Brejetuba.
Durante a abordagem a um ônibus, que fazia o trajeto Belo Horizonte x Vitória foram utilizados cães farejadores. Inicialmente, no entanto, nada foi encontrado.
Em seguida, os policiais entraram no ônibus para realizar uma vistoria no compartimento de bagagem dos passageiros e encontraram, sobre a poltrona 27, duas bolsas: uma com o emblema de um banco e outra mochila preta.
Ao ser questionado, o homem admitiu ter ocupado a poltrona 27, mas negou ser dono das bolsas. Os policiais desceram do ônibus com o suspeito e e os acessórios e, durante a revista, encontraram a passagem dele e R$ 1.200 em uma das bolsas.
Clique aqui e siga o RegionalEs no instagram
O homem então confessou ser o proprietário dessa bolsa, mas negou ser dono da mochila preta, em que foram encontrados 10 kg de maconha e aproximadamente 1 kg de crack.
Dentro da mochila, juntamente com as drogas, havia um carregador de celular compatível com o celular utilizado pelo passageiro e uma calça de moletom esportiva preta do time Inter de Milão, que combinava com a jaqueta que o homem estava vestindo durante a abordagem. Com o suspeito, também foram encontrados dois cigarros de maconha.