Destaque Juliana Marcarini Carloni

Veneciana participa de mundial de foguetes nos EUA

É para aplaudir de pé! Juliana Marcarini Carloni, que integra um projeto da USP, fez bonito e, junto com mais 13 universitários, superou as expectativas, ficando a equipe em segundo lugar na categoria Excelência Técnica, com o foguete Juno III. Próxima competição desta galera aí será em evento que fornece estrutura para a maior competição experimental de engenharia de foguetes e satélites da América Latina. Parabéns Juliana e equipe, estaremos aqui torcendo em todos os lançamentos deste foguete, que também, claro, é veneciano! Confira foto e vídeo do lançamento!

Por Regional ES

08/07/2023 às 11:53:57 - Atualizado há
Foto: Reprodução

A veneciana Juliana Marcarini Carloni, 21 anos, estudante do sexto período de Engenharia de Computação da Universidade de São Paulo (USP), viajou, no último dia 13, com mais 13 colegas, para Las Cruces, no Estado do Novo México (EUA), onde é realizada a Spaceport América Cup, que é o Campeonato universitário mundial de lançamento de Foguetes.

Quer receber nossas notícias pelo WhatsApp? Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias!

Sendo integrante do Projeto Júpter e desempenhando a função de gerente de eletrônica, Juliana e os universitários levaram na bagagem o foguete Juno III, e de acordo com o pai da Juliana, o professor Mazinho, o Projeto Júpiter superou as expectativas, ficando em segundo lugar na categoria Excelência Técnica, estando também entre os seis finalistas na categoria Modelagem e Simulação, premiação técnica da ESRA (Experimental Sounding Rocket Association). "A equipe retornou ao Brasil no último dia 28 de junho com os olhos voltados para a competição da Latin American Space Challenger (LASC), que será realizada no entre os dias 24 e 27 de agosto deste ano, onde irá defender o título da competição", explica Mazinho.

Clique aqui e siga o RegionalEs no instagram

Esse ano, a competição internacional ocorreu entre os dias 19 e 24 de junho. O torneio conhecido como SA Cup, é a maior competição de Engenharia de Foguetes do mundo, atraindo mais de 1.700 alunos e professores, totalizando 158 times de 24 países.

» Juliana (4ª da esquerda) e a equipe, com o foguete Juno III pronto para lançamento, no Estado do Novo México (EUA)


» No embarque para os EUA, Juliana (3°D), junto com a equipe da USP


» Competição internacional é a maior competição de Engenharia de Foguetes do mundo, atraindo mais de 1.700 alunos e professores, totalizando 158 times de 24 países


» Juliana é filha de Alcimar Carloni (Mazinho), e Rose Marcarini Carloni, e irmã do Henrique

Fonte: Rede Noticia
Comunicar erro
Regional ES

© 2024 Regional ES - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Regional ES