Polícia Pedro Canário

Justiça manda soltar PM investigado por atirar e matar adolescente em Pedro Canário

O crime aconteceu no dia 1º de março deste ano e, com a decisão da Justiça, o cabo responderá em liberdade

Por Regional ES

13/07/2023 às 06:39:20 - Atualizado há
Foto: Reprodução redes sociais

A Justiça revogou a prisão preventiva do policial militar envolvido na execução de um adolescente de 17 anos, ocorrida em março deste ano na cidade de Pedro Canário, no Norte do Espírito Santo.

Quer receber nossas notícias pelo WhatsApp? Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias!

O cabo Thafny da Silva Fernandes, denunciado pela execução do jovem Carlos Eduardo Rebouças Barros, recebeu o alvará de soltura no final da tarde da última terça-feira (11).

THOMAZINE

O crime aconteceu no dia 1º de março deste ano. À época, a ação dos policiais foi registrada por uma câmera de videomonitoramento.

Quem são os policiais envolvidos?

• Thafny Da Silva Fernandes: é cabo e começou na Polícia Militar em junho de 2013. Em nove anos na corporação, requereu 13 licenças médicas, totalizando 182 dias. A mais extensa foi de abril a junho de 2019, totalizando 84 dias.

• Leonardo Jordão da Silva: é cabo e iniciou na Polícia Militar em abril de 2011. Até o momento, ele já tirou 16 licenças médicas, num total de 746 dias de licença remunerada. A mais extensa foi uma licença médica em 2021 que durou 108 dias.

Clique aqui e siga o RegionalEs no instagram

CRICARE

• Samuel Barbosa da Silva Souza: é soldado e entrou na PM em novembro de 2014. Ele já requereu seis licenças médicas, totalizando 21 dias.

• Tallisson Santos Teixeira: é soldado e iniciou na PM em março de 2014. Totalizou sete licenças com 38 dias de licença remunerada.

Relembre o caso

Na ação, o comandante da Polícia Militar, coronel Douglas Caus, explicou que os policiais foram acionados após receberam informações de que dois indivíduos conhecidos pela prática do tráfico de drogas e homicídios estariam na região.

Os cinco policiais que estavam na ocorrência, dois cabos e três soldados, foram presos em flagrante por homicídio. Eles prestaram depoimento acompanhados dos advogados, mas, segundo o comandante, preferiram não falar sobre o ocorrido.

* Com informações da TV Vitória/Record TV.

Fonte: Folha Vitória
Comunicar erro

Comentários Comunicar erro

Regional ES

© 2024 Regional ES - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Regional ES