Advogada ouvida pelo Folha Vitória explica o que acontece com quem faltar ao trabalho em dia de partida do Brasil na Copa do Mundo
A seleção feminina de futebol estreia na próxima segunda-feira (24) contra o Panamá, às 8h (horário de Brasília), na Copa do Mundo. No Espírito Santo, apenas a Assembleia Legislativa definiu horário especial de funcionamento. E uma das principais dúvidas em dias de jogos é se na iniciativa privada existe a possibilidade de fazer ponto facultativo.
Quer receber nossas notícias pelo WhatsApp? Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias
De acordo com Larissa Menezes Bolzani, advogada especialista em Direito Empresarial, ponto facultativo não é feriado. Trata-se de um dia em que não há expediente em repartições públicas.
E o que acontece com o funcionário de empresa privada que decidir faltar em dia de jogo da seleção feminina? Confira no vídeo o que disse a advogada:
A Copa do Mundo de Futebol Feminino, a ser realizada na Austrália e na Nova Zelândia, começou nesta quinta-feira (20) e vai até 20 de agosto, quando acontece as finais da disputa pelo título mundial. O Brasil joga na próxima segunda-feira (24) contra o Panamá, às 8h (horário de Brasília).
Clique aqui e siga o RegionalEs no instagram
As informações de que os servidores estaduais cumprirão a jornada de trabalho normal durante a participação da Seleção no campeonato foram confirmadas pela Secretaria de Estado do Governo (Seg), por nota.
As prefeituras de Cariacica e Vila Velha informaram, via assessoria, que ainda estão avaliando se vão aderir ou não ao horário especial de expediente nos dias de jogos da Seleção.
A Prefeitura de Vitória, por sua vez, disse que manterá expediente normal durante a Copa. A reportagem aguarda retorno do questionamento feito à Prefeitura da Serra. Assim que a resposta for encaminhada pelo município, este texto será atualizado.