Benefício de até um salário e meio será pago a quem atender critérios estipulados pelo Governo do Estado, como ter trabalhado 213 dias do calendário escolar
O governo do Espírito Santo anunciou, na manhã da última terça-feira (02), o pagamento de bônus por desempenho a 15 mil servidores da área da Educação. O valor de até um salário e meio será pago neste mês de agosto.
Em um vídeo divulgado nas redes sociais, o governador Renato Casagrande destacou que é uma forma de incentivar o bom desempenho dos profissionais que atuam na educação pública do Estado.
"No final de agosto, vamos pagar o bônus de desempenho para 15 mil servidores da área da Educação. É um incentivo que a gente tem para o bom desempenho de cada profissional, para gente valorizar e melhorar cada vez mais a nossa educação", disse.
"Existem alguns critérios, por exemplo, ter trabalhado 213 dias do calendário escolar. No final de agosto, com o salário, vem o bônus que é de até um salário e meio", disse.
O bônus é uma ferramenta criada em 2010 com o objetivo reconhecer, estimular e valorizar o esforço dos profissionais que atuam na Secretaria da Educação. Concedido anualmente, ele é calculado com base em indicadores coletivos e individuais.