Paollo Madeira, de 27 anos, morreu em um acidente de trânsito. O carro onde ele estava foi 'prensado' por dois caminhões em uma estrada no Vietnã.
O atacante brasileiro Paollo Madeira, de 27 anos, morreu em um acidente de trânsito no Vietnã, enquanto dormia no banco traseiro de um carro que foi 'prensado' por dois caminhões em uma estrada. Ao g1, a mãe dele contou, nesta segunda-feira (14), que o filho descansava pois havia acabado de jogar a última partida do time na temporada. "Acredito que ele não sentiu nada", disse.
Segundo Katyuscia Madeira, o rapaz não estava no ônibus com os atletas do Hoang Anh Gia Lai FC após o jogo porque foi selecionado para tirar fotos em uma premiação pelo número de gols. Em vez disso, ele foi embora no carro com um auxiliar técnico e um médico do clube, que também morreram.
"Um caminhão bateu atrás e, logo depois, outro 'espremeu' [o carro]", explicou a mãe do jogador. "Paollo estava dormindo e com fone de ouvido. Acredito que ele não sentiu nada".
Atacante Paollo Madeira morreu em acidente de carro no Vietnã — Foto: Reprodução/Redes Sociais
Paollo nasceu em Santos, no litoral de São Paulo, e atualmente morava no Vietnã, embora a mãe e o irmão vivam em Portugal, onde também jogou futebol. Segundo a família, o rapaz entraria de férias logo depois da partida e tinha planos de visitar a cidade natal após cinco anos.
"Ele estava feliz. Chegaria [em Portugal] no dia 16 e, no dia 20, iria ao Brasil, em Santos, que ele é apaixonado pela cidade", comentou a mãe. "Estava tudo tão programado, ele cheio de planos... Foram ceifados esses planos".
Katyuscia explicou que, agora, aguarda o translado do corpo de Paollo para Portugal, onde a família decidirá entre o enterro ou a cremação. "É a pior perda. Antes eu comentava que imaginava a dor de uma mãe, mas hoje sei que nunca imaginei como é grande a dor de perder um filho", disse.
Paollo Madeira morreu aos 27 anos, em um acidente de trânsito no Vietnã — Foto: Reprodução
Paollo Madeira nasceu em Santos, no dia 8 de julho de 1996. O rapaz cresceu apaixonado por futebol e com o sonho de se tornar jogador. Ele nunca atuou profissionalmente no Brasil.
O atleta era naturalizado português e começou a carreira em Portugal, no Imortal DC. Depois disso, atuou no CF Estrela Amadora e no Farense, onde estava antes de ir para o Vietnã.
"O futebol era a vida dele. Dizia que não existia outra coisa no mundo que soubesse fazer melhor. Sempre foi muito guerreiro", complementou a mãe.
Os dois clubes portugueses defendidos por Paollo se manifestaram publicamente sobre a morte do jogador (veja abaixo).
É com imenso pesar, que o CF Estrela da Amadora informa do falecimento do nosso ex-atleta, Paollo Madeira.
— CF Estrela da Amadora (@cfestrelamadora) August 12, 2023
A toda a família e amigos que se encontram de luto, queremos apresentar as mais sentidas condolências. A família Estrelista está com todos vocês.
Paollo, iremos sempre? pic.twitter.com/5mlhk3xKlq
É com grande consternação e pesar que o Sporting Clube Farense comunica a notícia do falecimento do ex atleta Paollo Madeira.
— SC Farense (@SCFarense_) August 12, 2023
À família enlutada e aos seus amigos, apresentamos as nossas mais sentidas condolências. ???????????? pic.twitter.com/EO28UHCRNy