Um homem armado invadiu uma creche municipal em Vila Velha para escapar de ser morto durante um tiroteio registrado nas proximidades da unidade de ensino. O caso aconteceu no início da tarde desta terça-feira (15), no bairro Boa Vista II, em Vila Velha.
Houve pânico dentro da escola, a Unidade Municipal de Educação Infantil (UMEI) Luiz Augusto Aguirre da Silva. Alunos, professores e funcionários se trancaram no local para evitar serem rendidos. Muitos estudantes voltaram para casa após o suspeito fugir correndo do local.
De acordo com informações apuradas pela reportagem da TV Vitória, um tiroteio foi registrado perto da escola por volta de 13 horas e, logo em seguida, um homem armado, fugindo dos rivais, passou pelo campo de futebol que fica nas proximidades. Na sequência, ele invadiu a escola, pulando a grade da unidade.
Testemunhas relataram que o suspeito foi correndo para o parquinho usado pelas crianças e até pediu para ficar escondido dentro da escola. No entanto, ao verem a confusão, professores, alunos e funcionários se trancaram nas salas com medo. O homem, então, pulou o muro dos fundos da creche e fugiu correndo pela rua de trás.
Em nota, a Prefeitura de Vila Velha confirmou que o "homem chegou a pular para dentro da unidade de ensino infantil, mas logo pulou para a residência vizinha".
Diante da situação, as aulas não foram suspensas. No entanto, a reportagem da TV Vitória apurou na creche e no bairro que muitos pais preferiram pegar as crianças logo após serem avisados da ocorrência. Outros, decidiram nem levar os alunos.
Folha Vitória