A intensa troca de tiros na Avenida Leitão da Silva, em Vitória, durante a tarde da última segunda-feira (28)Avenida Leitão da Silva, em Vitória, durante a tarde desta segunda-feira (28), assustou, e muito, quem passava pela região. Para além dos sons dos tiros, os disparos atingiram veículos de pessoas inocentes que passavam pelo local na hora do ocorrido.
Um dos carros atingidos foi do advogado Antério Paganini. Ele estava dirigindo quando ouviu os barulhos e decidiu se esconder para se proteger.
"É uma coisa muito rápida, você tem que parar e eu só pude deitar. Acabei saindo pela porta do carona para que eu pudesse me proteger no estacionamento da Unimed. Eu acho que foi um livramento divino, porque eu estou são e salvo", contou.
A perseguição continuou, até que, na Leitão da Silva, o carro dos suspeitos foi cercado e os homens atiraram contra os agentes. Além da Guarda, várias viaturas da Polícia Militar foram acionadas e cercaram o carro dos criminosos.
Criminosos foram identificados pela polícia
De acordo com a polícia, Cleiron era fugitivo do sistema penitenciário com mandado aberto por tráfico de drogas.
Os outros dois baleados que estavam no carro foram identificados como Jonathan dos Santos Silva, de 21 anos, e Fernando João dos Santos. Os dois tiveram ferimentos, mas não apresentam estado grave.
O trabalhador que foi atingido por um disparo segue internado e também não corre riscos.
As armas usadas pelos criminosos foram apreendidas e encaminhadas para a Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
* Com informações do repórter Lucas Melo, da TV Vitória/Record TV.
Folha Vitória