No mesmo dia, o helicóptero do Notaer atendeu outra ocorrência de um idoso que sofreu traumatismo após uma queda
Uma criança de apenas 2 anos precisou ser resgatada de helicóptero após ter se afogado na cidade de Irupi, região Sul do Estado. O caso aconteceu na tarde da última quinta-feira (31) e a criança foi atendida por uma aeronave do Núcleo de Operações e Transporte Aéreo (Notaer), que já estava a caminho de outro atendimento.
Segundo informações do Notaer, antes de atender a criança, a equipe aérea foi acionada para uma ocorrência em Ibatiba, no interior do Estado, para socorrer um idoso de 67 anos que sofreu traumatismo cranioencefálico após uma queda.
Durante o voo, a equipe recebeu outro acionamento de uma situação mais crítica, onde uma criança de 2 anos teria se afogado no interior de Irupi e estava em condições graves, precisando de remoção urgente para o Hospital Infantil Francisco de Assis (HIFA) de Cachoeiro de Itapemirim.
Em virtude da maior gravidade, a equipe mudou a rota e socorreu a criança, deixando-a aos cuidados do hospital de Cachoeiro.
Nesse intervalo, o idoso de Ibatiba já havia sido socorrido por uma ambulância e estava a caminho do hospital, porém, diante da gravidade, o veículo foi interceptado pela mesma equipe aérea, que socorreu o idoso de helicóptero até o Hospital Estadual de Urgência e Emergência São Lucas, em Vitória.