Apesar de estar acostumado com as multidões e os palcos, o cantor revelou ter sido diagnosticado com transtorno de ansiedade
Wesley Safadão pegou os fãs de surpresa ao anunciar que dará uma pausa em sua carreira. Em entrevista ao Fantástico, ao lado da família, o cantor explicou o motivo para a decisão.
Após cumprir uma agenda bastante apertada e lotada de shows que passaram por todo o Brasil, o artista confessou que está mentalmente cansado das viagens.
"Eu estou esgotado. A palavra é essa, assim, esgotado mentalmente. Eu não soube a hora certa de dosar, de diminuir o ritmo. [...] É como se eu não conseguisse dizer não".
"São tantos anos, né? Já são mais de 20 anos nessa pegada. [...] Eu não queria acreditar que eu estava com crise de ansiedade. Então, assim, eu era uma bomba relógio que estava me estressando facilmente por coisas poucas".
Certa vez, a caminho de uma nova apresentação que aconteceria em Minas Gerais, o cantor passou mal dentro do carro que estava o levando e não sabia como lidar com a situação.
"Eu comecei a faltar ar, eu queria respirar e não conseguia. [Eu falava:] Eu quero ir para o hospital, acho que eu estou morrendo. Eu não sentia meus dedos".
Apesar do diagnóstico, Safadão já está em tratamento com médicos e passando por terapia. No final da conversa, o cantor acalmou os fãs e promete que, assim que possível, vai voltar com as apresentações para tirar o público do chão.