Família da vítima pede indenização de R$ 500 mil por danos morais e por oferecer e servir bebida alcoólica a menor de idade. Defesa dos cantores ainda não respondeu os questionamentos feitos pelo g1.
Imagens obtidas pelo g1 mostram o momento em que a dupla sertaneja Munhoz e Mariano dá uísque puro a um menino, de 15 anos, durante um show, em Porto Murtinho (MS). O adolescente teve que receber atendimento médico após ingerir a bebida alcoólica por pelo menos 14 segundos seguidos.
No vídeo acima é possível ver o cantor Munhoz com uma garrafa de uísque na mão. Em determinado momento, o cantor começa despejar a bebida alcoólica na boca do adolescente. Enquanto o menino ingere a bebida, Mariano faz uma contagem.
Nas imagens é possível ver o adolescente, sem camisa, em cima do palco, quando um dos integrantes da dupla começa a virar a bebida na boca do garoto e contar quanto tempo ele aguenta.
Conforme apurado pelo g1, durante o show, a dupla convidou algumas pessoas para subir ao palco para uma "competição de dança". Quem dançasse melhor ria ganhar um prêmio. O menino ganhou o concurso, e o "prêmio" foi uísque puro despejado direto na boca do adolescente.
Enquanto o jovem ingeria a bebida alcóolica, os cantores disseram: "Vai gorfar satanás, você tá maluco, vai morrer, segura aí".
Munhoz e Mariano — Foto: Divulgação
O adolescente foi retirado do palco pelo pai e precisou receber atendimento médico enquanto a dupla continuou se apresentando na festa de aniversário do município. Os cantores foram processados pelo pai da vítima. O processo tramita pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS).
Conforme descrito na ação, o pai do menino que ingeriu o uísque pediu R$ 500 mil em indenização pelos crimes de danos morais e o de vender, ministrar ou entregar bebida alcoólica a menores de idade.
"O meu cliente ficou fora de si. Nós buscamos a reparação do dano causado ao nosso cliente e que a dupla não repita essa conduta em seus shows, pois podem colocar em risco a vida das pessoas que vão ao espetáculo", declarou o advogado.
Munhoz e Mariano foram intimados pela Justiça de Mato Grosso do Sul para comparecerem em audiência de conciliação no dia 27 de novembro deste ano.