Cidades Vila pavão ES

Secretaria de Saúde de Vila Pavão promove evento na comunidade de Todos os Santos para conscientizar sobre Câncer de Mama

O evento, que fez parte da campanha Outubro Rosa reuniu mais de 130 mulheres da comunidade

Por Regional ES

05/10/2023 às 10:23:00 - Atualizado há
Foto: Reprodução

O mês de outubro é marcado pela campanha de conscientização sobre o câncer de mama, uma das principais causas de morte entre as mulheres no Brasil. Para alertar sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce, a Secretaria de Saúde realizou na noite de ontem (quarta-feira (4/10) um evento especial para as mulheres na Igreja Católica da comunidade do distrito de Todos os Santos.

CRICARE

O evento, que fez parte da campanha Outubro Rosa e reuniu mais de 130 mulheres da comunidade, contou com a participação da secretária de Saúde, Elaine Maria Trancoso, e da coordenadora do programa Atenções Primárias à Saúde (APS), Sheila Leal. A médica Stefania Monte Negro palestrou sobre o tema, esclarecendo as principais dúvidas sobre os fatores de risco, os sintomas e os exames para detectar o câncer de mama. O encontro contou ainda com um relato emocionado da professora Maria Lúcia sobre a sua luta contra o câncer.

Além das palestras, o evento também ofereceu serviços de saúde para as mulheres, como testes rápidos de HIV, sífilis e hepatites, realizados pelos estudantes da Escola Técnica Gabrielense. As mulheres também receberam orientações sobre o autoexame das mamas e sobre o agendamento da mamografia na rede pública.

THOMAZINE

O evento foi encerrado com um sorteio de brindes e um lanche patrocinado pela Secretaria de Saúde, comerciantes e pessoas da comunidade. As participantes elogiaram a iniciativa. As participantes elogiaram a iniciativa. Na opinião da equipe organizadora, o evento foi um sucesso e contribuiu para a conscientização das mulheres sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama.

Nesta quinta-feira (5/10), a partir das 17hs, encontro com o mesmo formato e objetivo será realizado na comunidade do distrito de Praça Rica.


Fonte: Prefeitura de Vila Pavão
Comunicar erro
Regional ES

© 2024 Regional ES - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Regional ES