Esportes Esporte

Seleção Brasileira tem o primeiro tropeço da Era Diniz

O resultado faz o Brasil perder a liderança da competição para a Argentina, única com 100% de aproveitamento

Por Regional ES

13/10/2023 às 06:24:50 - Atualizado há
Foto: Vitor Silva/CBF

A Seleção Brasileira teve uma atuação decepcionante na última quinta-feira (12) diante da Venezuela, pelas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2026. Jogando na Arena Pantanal, em Cuiabá, os comandados de Fernando Diniz criaram pouco, mostraram desentrosamento e permitiram uma reação venezuelana nos últimos minutos.

Gabriel Magalhães, de cabeça, colocou o Brasil em vantagem, mas Bello anotou um golaço e impôs o empate por 1 a 1.

Assim como no jogo anterior, com o Peru, a bola parada teve o potencial de decidir o resultado em favor do Brasil. Mas, dessa vez, a falta de eficácia e a defesa dispersa fizeram com que a Seleção saísse de campo com um tropeço diante de uma das equipes mais fracas destas Eliminatórias.

CRICARE

Resultado faz o Brasil perder a liderança

É o primeiro tropeço da Seleção sob o comando do técnico Fernando Diniz. O resultado faz o Brasil perder a liderança da competição para a Argentina, única com 100% de aproveitamento.

A Seleção Brasileira começou o duelo a todo vapor. Neymar trouxe os holofotes da Arena Pantanal para si, com jogadas plásticas e fome de gol. No entanto, erros de passe complicaram a produtividade ofensiva do Brasil. Na bola parada, o time de Diniz levou mais perigo, mas ficou longe de apresentar o futebol que se esperava da equipe completa, com Vini Jr., Neymar e Rodrygo como estrelas.

A pressa, incompreensível e desnecessária a essa altura do campeonato, foi um nítido complicador no primeiro tempo. A Seleção se mostrou descoordenada: acelerava quando deveria ter paciência, diminuía o ritmo no momento que precisa ser mais ágil e incisiva.

THOMAZINE

Velha dificuldade

Com a Venezuela retrancada, havia necessidade de Arana e Danilo se apresentarem em uma linha mais ofensiva para criar superioridade numérica, fazer triangulações e tirar o conforto da defesa visitante. No entanto, o que se viu foi uma velha dificuldade da Seleção, com os laterais sendo uma pedra no sapato para Diniz nessa Data Fifa.

Dos quatro convocados originalmente, três foram cortados. O quarto se machucou durante o jogo desta quinta. Danilo, que não fazia boa partida, saiu de campo ainda na etapa inaugural após sentir uma lesão, dando lugar ao estreante Yan Couto, de 21 anos.

Com o placar desfavorável, a Venezuela precisou se soltar mais, dando mais espaço para os atacantes do Brasil criarem. A Seleção Brasileira perdeu chances sequenciais, mas os visitante também levaram perigo a Ederson. Estático, Richarlison não ajudou muito e foi substituído por Gabriel Jesus.


Os venezuelanos continuaram apostando na bola parada, e os brasileiros, no contra-ataque. Soteldo, do Santos, deu outro ritmo para a Venezuela e protagonizou as principais tentativas de ataque pela ponta esquerda.

A insistência dos visitantes fez efeito. A marcação frouxa de Gerson permitiu que Savarino encontrasse Bello na grande área. Ele emendou uma puxeta e fez um golaço para decretar o empate em Cuiabá, aos 40 minutos.

A Seleção Brasileira volta a jogar na terça-feira, às 21h, diante do Uruguai, no Estádio Centenário de Montevidéu, pela quarta rodada das Eliminatórias Sul-Americanas. Já a Venezuela entra em campo mais cedo, às 18h, para medir forças com o Chile, no Monumental de Maturín.

FICHA TÉCNICA:

BRASIL 1 X 1 VENEZUELA

BRASIL: Ederson; Danilo (Yan Couto), Marquinhos, Gabriel Magalhães e Guilherme Arana; Casemiro (André), Bruno Guimarães (Gerson) e Neymar; Rodrygo, Vinícius Júnior (Matheus Cunha) e Richarlison (Gabriel Jesus). Técnico: Fernando Diniz.

GOLS: Gabriel Magalhães, aos 5, e Bello, aos 40 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO: Kevin Ortega (PER).

RENDA: R$ 12.746.150,00.

PÚBLICO: 40.020 torcedores.

LOCAL: Arena Pantanal, em Cuiabá (MT)

Fonte: Folha Vitória
Comunicar erro
Regional ES

© 2024 Regional ES - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Regional ES