Mundo Suíça

O que se sabe sobre o caso do brasileiro que desapareceu na Suíça em viagem de negócios

Esposa de Márcio Rodrigues da Silva, de Itupeva (SP), disse ao g1 que empresário contou ter tido problemas com empresa que fez negócios. Horas depois, parou de dar notícias e teve o celular desligado.

Por Regional ES

17/11/2023 às 08:18:46 - Atualizado há
Família procura empresário de Itupeva que desapareceu após viajar para Suíça ?- Foto: Arquivo Pessoal

Um empresário brasileiro desapareceu durante uma viagem a negócios para a Suíça. Márcio Rodrigues da Silva, de 44 anos, é de Itupeva (SP) e viajou ao país europeu no dia 7 de novembro, pousando em Zurique no dia seguinte.

A esposa de Márcio contou ao g1 que o marido viajou para assinar documentos de um investimento que havia feito pela internet e precisava ser feito pessoalmente, em Zurique. O empresário atua no ramo de produtos terapêuticos.

DIVINO SABOR

A seguir, veja o que se sabe e o que falta esclarecer sobre o caso:

  1. O que aconteceu?
  2. Quando foi a última vez que ele entrou em contato?
  3. A polícia está investigando?
  4. O que dizem as autoridades?
Empresário de Itupeva (SP) mandou fotos para a esposa assim que chegou no aeroporto de Zurique, na Suíça — Foto: Arquivo Pessoal

Empresário de Itupeva (SP) mandou fotos para a esposa assim que chegou no aeroporto de Zurique, na Suíça — Foto: Arquivo Pessoal

1. O que aconteceu?

Márcio Rodrigues da Silva, de 44 anos, embarcou rumo a Zurique no dia 7 de novembro e pousou na cidade europeia no dia seguinte.

A esposa, Ana Lúcia da Silva, diz que o empresário foi até o país para assinar documentos de um investimento que havia feito pela internet com uma empresa. Ele sumiu depois que havia ido se encontrar com um grupo de pessoas dessa empresa.

2. Quando foi a última vez que ele entrou em contato?

Segundo Ana, Márcio chegou a mandar um vídeo e fotos para ela, mostrando que havia aterrissado no aeroporto suíço. Em um áudio, o empresário diz que achava que havia "caído em uma cilada".

Depois de enviar o áudio, o empresário parou de responder e não foi mais localizado.

3. A polícia está investigando?

Ana registrou um boletim de ocorrência de pessoa desaparecida. A Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que o caso foi encaminhado à Polícia Civil, que investiga o desaparecimento com o apoio da Interpol.


O Setor de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP) informou em nota enviada ao g1, que que a esposa de Márcio foi ouvida na unidade. Após diligências, o órgão encaminhou o caso à Polícia Federal, que investiga o desaparecimento com apoio da Interpol.

Até a noite desta quinta-feira (16), não havia novidades na investigação.

4. O que dizem as autoridades?

O g1 pediu informações para o Ministério das Relações Exteriores, mas o órgão retornou dizendo que não pode comentar o caso, devido à privacidade prevista na Lei de Acesso à Informação. A pasta informou que está à disposição da família, através do consulado brasileiro.


Fonte: G1
Comunicar erro
Regional ES

© 2024 Regional ES - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Regional ES