Esposa de Márcio Rodrigues da Silva, de Itupeva (SP), disse ao g1 que empresário contou ter tido problemas com empresa que fez negócios. Horas depois, parou de dar notícias e teve o celular desligado.
Um empresário brasileiro desapareceu durante uma viagem a negócios para a Suíça. Márcio Rodrigues da Silva, de 44 anos, é de Itupeva (SP) e viajou ao país europeu no dia 7 de novembro, pousando em Zurique no dia seguinte.
A esposa de Márcio contou ao g1 que o marido viajou para assinar documentos de um investimento que havia feito pela internet e precisava ser feito pessoalmente, em Zurique. O empresário atua no ramo de produtos terapêuticos.
A seguir, veja o que se sabe e o que falta esclarecer sobre o caso:
Empresário de Itupeva (SP) mandou fotos para a esposa assim que chegou no aeroporto de Zurique, na Suíça — Foto: Arquivo Pessoal
Márcio Rodrigues da Silva, de 44 anos, embarcou rumo a Zurique no dia 7 de novembro e pousou na cidade europeia no dia seguinte.
A esposa, Ana Lúcia da Silva, diz que o empresário foi até o país para assinar documentos de um investimento que havia feito pela internet com uma empresa. Ele sumiu depois que havia ido se encontrar com um grupo de pessoas dessa empresa.
Segundo Ana, Márcio chegou a mandar um vídeo e fotos para ela, mostrando que havia aterrissado no aeroporto suíço. Em um áudio, o empresário diz que achava que havia "caído em uma cilada".
Depois de enviar o áudio, o empresário parou de responder e não foi mais localizado.
O Setor de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP) informou em nota enviada ao g1, que que a esposa de Márcio foi ouvida na unidade. Após diligências, o órgão encaminhou o caso à Polícia Federal, que investiga o desaparecimento com apoio da Interpol.
Até a noite desta quinta-feira (16), não havia novidades na investigação.