O anúncio foi feito na cerimônia de inauguração do Contorno do Mestre Álvaro, na tarde da última sexta-feira (15)
O governador Renato Casagrande (PSB) anunciou uma parceria entre os programas Nossa Casa, do governo estadual, e Minha Casa, Minha Vida, do governo federal, para a construção de 10 mil casas populares no Espírito Santo.
O anúncio foi feito na cerimônia de inauguração do Contorno do Mestre Álvaro, na tarde da última sexta-feira (15). O evento contou com a participação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e do ministro dos Transportes, Renan Filho.
"Na segunda-feira, o programa Nossa Casa, que é o programa de habitação do governo, vai fazer uma parceria com o Minha Casa, Minha Vida, para a gente construir aqui na primeira faixa, de 1 até 3 salários mínimos, 10 mil casas nessa parceria no Estado do Espírito Santo. Essa retomada é fundamental", informou o governador.
Além disso, Casagrande destacou em seu discurso a autorização que o Estado recebeu, por parte do governo federal, da criação da Zona de Processamento de Exportação (ZPE), em Aracruz, Norte do Espírito Santo, assinada ainda em outubro pelo presidente.
"Um agradecimento, presidente, porque o senhor já decidiu aqui, o ato de autoriza a ZPE em Aracruz. A primeira do Brasil foi aqui no Estado do Espírito Santo".
"Retomar as obras da BR-101 é fundamental e essa matéria está no Tribunal de Contas. Retomar essas obras com bom entendimento é fundamental. A gente fazer a Ferrovia Litorânea Sul até Anchieta e depois até o Rio de Janeiro é fundamental. Duplicar a BR-262 é fundamental, avançar na 259 em João Neiva, até Colatina, até Aimorés, até Baixo Guandu, é fundamental para nós".