Cidades São Gabriel da Palha

Avanço na saúde: São Gabriel da Palha agora conta com Médica Infectologista após 15 anos de esforços

Por Regional ES

19/12/2023 às 11:23:45 - Atualizado há
Foto: Reprodução

Em um marco histórico para São Gabriel da Palha, a cidade agora conta com a presença da Dra. Marina da Rós Malacarne, médica especialista em Infectologia. Essa conquista representa um compromisso renovado da gestão do Prefeito Tiago Rocha, com a saúde da população, marcando a implantação de uma especialidade médica que há 15 anos era aguardada pela comunidade.

THOMAZINE

São Gabriel da Palha se destaca como um dos poucos municípios da região, incluindo cidades como Linhares, Colatina e São Mateus, a contar com um profissional de infectologia. A importância desse avanço reside na habilidade única dos infectologistas, que, com sua expertise específica, estão à frente no acompanhamento e tratamento de diversas condições virais.

Agora, os pacientes locais têm acesso direto à Dra. Marina, eliminando a necessidade de deslocamento para municípios vizinhos em busca de atendimento especializado. Além disso, a cidade intensificou os serviços de testagem para HIV, sífilis, hepatite B e C, sem a necessidade de requisição médica e com resultados entregues em apenas 15 minutos. Após a triagem, casos que demandam atenção especial são encaminhados ao laboratório, onde exames especializados são conduzidos.

CRICARE

Em até sete dias, o diagnóstico é concluído, e o paciente, após uma consulta detalhada, sai com a medicação necessária. Com acompanhamento rigoroso nos próximos 30/ 60 /90 dias, esses pacientes tornam-se indetectáveis, permitindo-lhes desfrutar de uma vida normal, livre de estigmas e preconceitos. Esta iniciativa ganha destaque no mês de dezembro vermelho, período dedicado ao combate ao preconceito e à conscientização sobre a importância da prevenção e do tratamento dessas condições de saúde.

Fonte: Secretaria de Governo e Comunicação da PMSGP
Comunicar erro
Regional ES

© 2024 Regional ES - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Regional ES