Mundo Nova Zelândia

Pescador cai de barco, fica 24 horas no mar e é salvo pelo reflexo de seu relógio na Nova Zelândia

Três pescadores encontraram o homem perto da Ilha Mayor após notarem o brilho incomum na água

Por Regional ES

04/01/2024 às 08:38:27 - Atualizado há
Barco na Ilha Tuhua/Mayor ?- Foto: Reprodução

Um homem foi salvo depois de passar quase 24 horas no mar após cair de um barco pesqueiro na Nova Zelândia. O homem partiu sozinho para a pescaria em 2 de janeiro a bordo de seu barco de 40 pés, com planos de retornar no dia seguinte, disse o sargento de polícia de Whangamat?, Will Hamilton.

Ao pescar o que ele imaginava ser um marlin, perto das Ilhas Alderman, o homem caiu no mar a uma distância de 55 km da Ilha Norte. O homem tentou nadar até as ilhas, mas foi arrastado pelas correntes, e acabou salvo pelo reflexo de seu relógio de pulso.

THOMAZINE

— É um milagre absoluto que o pescador ainda esteja vivo após a provação. Sem as ações rápidas dos três homens que o resgataram, isso certamente teria tido um resultado trágico — disse Hamilton ao NZ Herald.

LEIA TAMBÉM: Morre, aos 41 anos, cantor sertanejo João Carreiro

O homem estava com hipotermia e tinha sintomas de exaustão quando foi transferido de ambulância para o hospital. À polícia, o homem disse que queria deixar registrado o agradecimento a "Mike, Tyler e James" por resgatá-lo, junto com todos os serviços de emergência envolvidos.

O Centro de Coordenação de Resgate foi informado sobre a última direção conhecida, combustível a bordo e velocidade, para que possam ser emitidos avisos de navegação, mas não se sabe o paradeiro do barco.

CRICARE

Fonte: O Globo
Comunicar erro
Regional ES

© 2024 Regional ES - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Regional ES