Geral Aplicativo Uber

Procon vai apurar cobrança de pedágio na 3ª Ponte por aplicativos de transporte

A situação foi encaminhada por um leitor à redação do Folha Vitória e mostra a cobrança do valor de R$ 2,80 referente à tarifa

Por Regional ES

12/01/2024 às 07:23:45 - Atualizado há
Foto: Thiago Soares/Folha Vitória

A cobrança do pedágio da Terceira Ponte deixou de existir no dia 22 de dezembro de 2023. Entretanto, para a surpresa de muitos usuários, a taxa está aparecendo para alguns passageiros que utilizam os serviços do aplicativo Uber.

LEIA TAMBÉM: Sesa abre 43 vagas para médicos em programa de atenção primária no ES

CRICARE

A situação encaminhada por um leitor à redação do Folha Vitória mostra que, após uma corrida com a plataforma, o valor cobrado teve um acréscimo de R$ 2,80 referente à passagem pelo pedágio da Terceira Ponte. Confira o print realizado:

Foto: Reprodução


THOMAZINE

Ao questionar o Procon do Estado, o órgão explicou que as demandas registradas serão investigadas e a empresa já foi notificada.

"A regularização dos valores praticados compete à fiscalização da Ceturb/ES, conforme Lei Complementar 876/2017. Mas apurada a infração ao Código de Defesa do Consumidor, a empresa pode ser sancionada, nos termos do artigo 56 do CDC", informou o Procon, por meio de nota.

Como verificar uma cobrança indevida?

Após, basta clicar em recibo, onde estarão todos os detalhes da corrida.

População pode reclamar no Procon

O Procon destaca que os consumidores podem registrar reclamações pessoalmente na sede localizada na Avenida Jerônimo Monteiro, 935, no Centro, em Vitória, de segunda a sexta-feira. Para isso é necessário agendamento pelo site www.agenda.es.gov.br.

LEIA TAMBÉM: Governo do Estado investe em mais mobilidade para São Mateus

Outra unidade do Procon-ES está localizada no Faça Fácil, em Cariacica, que atende de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e, aos sábados, até as 13 horas. O agendamento para o Faça Fácil deve ser feito pelo site www.facafacil.es.gov.br.

O Folha Vitória procurou a Uber para comentar o caso. A matéria será atualizada com a reposta da empresa.


Fonte: Folha Vitória
Comunicar erro
Regional ES

© 2024 Regional ES - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Regional ES