A Prefeitura da Serra pretende realizar, nos primeiros meses deste ano, três concursos públicos visando ao preenchimento de 1.500 vagas nas seguintes áreas do município: saúde, educação e administrativo. Os primeiros detalhes sobre os concursos no município deverão ser divulgados pela prefeitura até o final deste mês.
LEIA TAMBÉM: Calor não dá trégua e temperaturas devem chegar perto dos 40º no ES
A informação foi passada pelo prefeito da cidade, Sérgio Vidigal (PDT), durante uma série de entrevistas que a coluna De olho no Poder, com Fabi Tostes, da Rede Vitória, tem realizado com prefeitos da Grande Vitória.
O chefe do Executivo serrano foi o primeiro entrevistado da rodada.
"Vamos realizar o concurso em três etapas. Até o final deste mês, nós vamos divulgar um concurso para a saúde, outro para a educação e, por fim, um para a forma geral da prefeitura. Eles serão aplicados em períodos diferentes, porque a gente tem prioridade, por exemplo, na educação e na saúde", disse Vidigal.
A maioria das vagas dos concursos anunciados pelo prefeito é destinada à educação (800) e à saúde (400); as outras 300 vagas serão para cargos na estrutura administrativa da prefeitura, segundo o mandatário.
LEIA TAMBÉM: Pai de adolescente morto na Ilha do Frade diz que filho voltaria a estudar: "Ia ter um futuro"
VEJA A ENTREVISTA:
A Prefeitura da Serra ainda não tem definida a data de divulgação dos editais, bem como quando começarão as inscrições para concorrer aos certames.
LEIA TAMBÉM: Vídeo | Piloto leva soco de passageiro após informar atraso de voo por neblina na Índia
Folha Vitória