Entretenimento Pancas ES

Vídeo | Maior tirolesa da América Latina será inaugurada no ES; veja onde e quando

Foram construídos dois trechos entres as montanhas da cidade, totalizando 3km de tirolesa. A expectativa ´é que a velocidade do slide chegue até 120km

Por Regional ES

15/01/2024 às 06:54:54 - Atualizado há
Foto: Assessoria de Comunicação/Pancas

Está quase a pronta a maior tirolesa da América Latina, localizada em Pancas, região Noroeste do Espírito Santo. Os cabos já foram passados e a inauguração está prevista para acontecer em março deste ano. A expectativa é que a velocidade da tirolesa cheque a até 120 km/h.

LEIA TAMBÉM: Lista de universidades com vagas para o Sisu já está disponível

Foram construídos dois trechos entre as montanhas da cidade, o primeiro de 2,1 quilômetros e outro com cerca de novecentos metros, totalizando cerca de 3km de pura adrenalina, formando assim o maior circuito da América Latina.

THOMAZINE

Juntos os novos circuitos de esporte radical no Espírito Santo, quebram o recorde da K2000, circuito de tirolesa localizada no estado de Santa Catarina, com 2.000 metros de extensão.

A cidade de Pancas possui uma paisagem única, com cenários impressionantes e potencial incrível para atividades de turismo de aventura. E já é conhecida internacionalmente pela procura de pilotos de voo livre de vários países.

O prefeito da cidade, Sidiclei Giles de Andrade, relatou que também é apaixonado pela prática de esportes radicais, e disse que a obra da tirolesa faz parte de toda uma modernização da cidade para receber os turistas nessa época do ano.

"Tem toda uma revitalização do centro da cidade com reformas e adequações para chagada da maior tirolesa do Brasil. A chegada final do circuito também conta com uma modernização da cidade para receber as pessoas, e conta também com a construção de quiosque de recepção", disse o prefeito.
CRICARE

De acordo com Sidiclei, o valor homologado para o contrato da obra, com recurso obtido por meio de convênio com o governo do Estado, é de R$ 1.848.278,29. Ele ainda enfatizou que a obra já está na sua fase final, e que ele mesmo fez questão de testar a segurança de um dos trechos da tirolesa:

"Estamos na fase final da obra, a fase de instalação dos cabos, decks de lançamento, já foram finalizados, totalizando 14 toneladas de estrutura metalica, faltam apenas a instalação das esferas de sinalização, para prevenir que acidentes posteriores não aconteçam", relatou o prefeito.

LEIA TAMBÉM: Richarlison revela o que o ajudou a superar problemas psicológicos

Veja o vídeo de teste:


A empresa responsável pela obra da tirolesa, a Guia Vertical, é de São Paulo e realiza treinamento e assessoria para instalações de atividades e estruturas para a prática de atividades de aventura.

O coordenador de projetos da empresa, Maycon André Grilo, relatou que a obra fortalece a economia local, além de proporcionar experiências turísticas sustentáveis.

"A tirolesa foi pensada nos mínimos detalhes, desde cabos de sinalização até normas de construção e operação para garantir a segurança e acessibilidade dos usuários", relatou ele.
Fonte: Folha Vitória
Comunicar erro
Regional ES

© 2024 Regional ES - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Regional ES