Cidades Vila pavão ES

Projeto Arranjos Produtivos promove encontro em Vila Pavão para discutir implantação de agroindústrias no município

O foco do encontro foi o apoio à implantação de agroindústrias no município para agregar valor à produção da agricultura familiar.

Por Regional ES

19/01/2024 às 07:56:23 - Atualizado há
Foto: Reprodução

A secretaria de Agricultura de Vila Pavão, realizou na última quarta-feira (17), reunião com os agricultores do município para dar encaminhamento às discussões de implantação do projeto Arranjos Produtivos no município.

LEIA TAMBÉM: Prefeitura de São Gabriel da Palha anuncia processo seletivo na área da saúde!

O encontro aconteceu no auditório da Secretaria Municipal de Agricultura, e contou com a presença do secretário municipal de Agricultura, Gecimar Rodrigues, e dos coordenadores do projeto, Wagner Canal, responsável pela região norte; Douglas Gaúcho, responsável pela região sul; e Alessandra, consultora de alimentos.

CRICARE

O foco do encontro foi o apoio à implantação de agroindústrias no município para agregar valor à produção da agricultura familiar.

LEIA TAMBÉM: Mais de 400 atletas inscritos para a corrida e caminhada ecológica em Guriri, que acontece domingo

O projeto Arranjos Produtivos visa o fortalecimento e a expansão produtiva já estabelecida, com especial enfoque na agricultura familiar. O projeto engloba uma série de atividades formativas e práticas, proporcionando aos produtores a oportunidade de conduzirem suas próprias atividades, com o apoio do Estado e das prefeituras.

O trabalho junto aos produtores rurais de Vila Pavão visa incentivar a diversificação agrícola com a adoção de novas culturas agrícolas, como a pimenta-do-reino, o maracujá, o cacau e a horticultura.

LEIA TAMBÉM: Polícia apura falha em sistema que deixou enfermeira sem medida protetiva

O projeto Arranjos Produtivos está realizando reuniões em todas as regiões do estado, mapeando as vocações produtivas e identificando as demandas e as soluções para o fortalecimento dos arranjos produtivos locais.

THOMAZINE


Fonte: Prefeitura de Vila Pavão
Comunicar erro
Regional ES

© 2024 Regional ES - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Regional ES