Polícia Serra ES

Professor da Serra é preso com mais de 1,8 mil vídeos de abuso sexual infantil

Ele é estudante da Ufes e atuava como professor da rede municipal. Segundo a polícia, vários vídeos envolviam crianças de 2 a 4 anos e o suspeito confessou o crime

Por Regional ES

29/01/2024 às 13:37:54 - Atualizado há
Foto: Divulgação / Polícia Civil

Um professor da rede municipal da Serra, de 34 anos, que também é universitário, foi preso pela Polícia Civil suspeito de armazenar cerca de 15 gigabytes de conteúdo de abuso e exploração sexual de crianças. Ele faz o curso de Letras na Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes).

LEIA TAMBÉM: 'Apocalipse das cigarras': bilhões de insetos vão aparecer simultaneamente pela primeira vez em 200 anos nos EUA

O suspeito foi detido no bairro Central Carapina, no mesmo município onde trabalha. De acordo com os policiais, foram registrados com ele pelo menos 1,8 mil vídeos com exploração sexual de crianças.

THOMAZINE

As investigações seguirão para verificar se há conteúdo produzido pelo próprio suspeito ou se tratam-se de gravações compartilhadas por outros autores. De acordo com a polícia, o professor não resistiu à prisão e confessou o crime.

Órgão internacional denunciou o professor

De acordo com o titular da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Cibernéticos (DRCC), delegado Brenno Andrade, a quantidade de conteúdo armazenado chamou atenção da polícia.

"Foram encontrados 15 gigabytes de material pornográfico, com vários vídeos de abusos, muitos envolvendo bebês de 2 a 4 anos de idade. Isso sempre choca, principalmente vindo de um professor que leciona para crianças. Os vídeos eram compartilhados dentro de grupos que ele participava com outros criminosos. É uma rede. Encontramos, pelo menos, 1,8 mil vídeos de abuso infantil", informou.
CRICARE

Armazenar conteúdo de abuso infantil é crime hediondo

"Foi a primeira operação da Polícia Civil que trata esse crime como hediondo. Agora, não tem como mais responder em liberdade. Ele foi preso e passará por audiência de custódia, ficará à disposição da Justiça. Foi autuado e pode pegar até 10 anos de reclusão", contou.

Delegado fala sobre os detalhes do caso. Assista:


Prefeitura da Serra exonera professor

Já a Ufes informou, também por meio de nota, que "a Administração Central recebeu comunicado sobre a ocorrência e que está analisando para verificar se a prisão se relaciona a ato praticado na condição de estudante da Universidade".

Aves silvestres são apreendidas na casa do suspeito

Durante a prisão, na casa do suspeito, houve também outra atuação: o pai do professor criava, de forma ilegal, animais silvestres. Foram encontradas 41 aves dentro de gaiolas. A Polícia Ambiental foi acionada e recolheu os animais.

Foto: Divulgação / Polícia Civil


*Com informações de Suellen Araújo, repórter da TV Vitória/Record.

Fonte: Folha Vitória
Comunicar erro
Regional ES

© 2024 Regional ES - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Regional ES