Mais de 130 pessoas precisaram sair de casa na última semana por conta das consequências da chuva no Estado
O forte temporal que atingiu o Espírito Santo na noite desta segunda-feira (29) provocou diversos estragos. As cidades capixabas estão com 15 alertas de nível moderado em vigor.
LEIA TAMBÉM: Temporal causa estragos e deixa cidades do ES em alerta para deslizamentos
Em Vila Velha, um deslizamento de terra deixou quatro pessoas desalojadas. Casas do bairro Ilha das Flores chegaram a ser invadidas pela água barrenta. A lona do Terminal de Itaparica se rompeu por conta do grande volume de água.
De acordo com o boletim extraordinário da Defesa Civil do Estado, divulgado na manhã desta terça-feira (30), ao menos 131 pessoas precisaram sair de casa na última semana por conta da chuva nas cidades capixabas.
LEIA TAMBÉM: O que se sabe sobre a queda de avião em MG que deixou 7 mortos
Guarapari registrou em 24 horas o maior volume de chuva entre as cidades capixabas, segundo dados do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais. Foram 88,60 milímetros entre as 6h desta segunda e terça-feira.
Em seguida na lista das cidades com maior volume de chuva aparecem Anchieta (63,40 milímetros), Marechal Floriano (58,80 milímetros), Viana (50,87 milímetros), Muqui (40,20 milímetros), Vitória (37,19 milímetros), Cariacica (36,91 milímetros) e Domingos Martins (34,98 milímetros).
LEIA TAMBÉM: Bancos lançam seguros contra fraudes no Pix.
O Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais emitiu 15 alertas de nível moderado para cidades do Espírito Santo. Seis deles são para deslizamentos de terra, válidos para Afonso Cláudio, São Mateus, Pancas, Guarapari, Marechal Floriano e Anchieta.
Outros oito alertas em vigor são para risco de alagamentos de terra. Esses avisos são válidos para Guarapari, Anchieta, Alfredo Chaves, Marechal Floriano, Viana, Cariacica, Vitória, Serra e Vila Velha.