Investigação da Polícia Federal teve início após uma denúncia feita pelo hospital onde o suspeito trabalha. Unidade identificou a falta de mais de 400 ampolas
Um técnico de enfermagem de 29 anos foi preso pela Polícia Federal. O homem, que não teve o nome divulgado, é suspeito de furtar fentanil do hospital onde trabalha, em Vitória.
LEIA TAMBÉM: Chuva: sobe para 71 o número de famílias atendidas em São Mateus
A prisão aconteceu nesta segunda-feira (29) após os policiais federais cumprirem um mandado de busca e apreensão na casa do suspeito, em Vila Velha.
Com uma potência 50 vezes maior do que a heroína e 100 vezes do que a morfina, o fentanil tem sua raiz na medicina, sendo sintetizado nos anos de 1960 como um anestésico. Porém, a substância tem deixado de ser um material hospitalar e passado a integrar esquemas de tráfico de drogas.
A investigação teve início por conta de uma denúncia feita pelo hospital, que identificou a falta de mais de 400 ampolas do medicamento sem prescrição de retirada.
O homem trabalhou na unidade durante quatro meses. De acordo com a polícia, em dezembro do ano passado, o suspeito solicitou pelo menos 15 ampolas de fentanil, utilizando o acesso de outro funcionário, indicando pacientes que não precisavam do medicamento. Ele pode responder por furto e tráfico de drogas, mais de 15 anos de reclusão e multa.
LEIA TAMBÉM: Obras de reforma e ampliação de escola em Fátima em Jaguaré estão adiantadas