Quatro meses após o nascimento, as meninas, Maytê e Eloá, vão receber alta nesta quarta-feira (7) e ir para casa, onde já estão os irmãos Henry e Lucca. Veja vídeo
Após um longo período de internações, a família dos gêmeos de Colatina estará finalmente reunida com a chegada das bebês Eloá e Maytê!
Em um vídeo nas redes sociais, os pais Quezia e Magdiel Costa anunciaram a previsão de alta para esta quarta-feira (7).
LEIA TAMBÉM: Artilheiro da Copa ES Sub-20 acerta com equipe dos Emirados Árabes
"Estávamos na correria aqui, finalizando algumas coisas ainda no quarto e algumas partes da marcenaria para acabar, porque temos uma novidade para vocês. A Maytê e a Eloá vão ter alta na quarta-feira, gente!", comunicou o casal.
Quezia e Magdiel também são pais da pequena Heloísa, a irmã mais velha. O casal deu início ao ano novo, porém, realizando o sonho de ter os filhos em casa, após longos meses de internação, com a alta dos gêmeos Henry, no dia 5 de janeiro, e Lucca, no dia 8 do mesmo mês.
No entanto, as meninas permaneceram internadas devido aos cuidados necessários com a saúde, no São Bernardo Apart Hospital, em Colatina.
"Elas estão atingindo a maturidade. A Eloá ainda precisa de fisioterapia, um pouquinho de oxigênio, cansa muito quando mama e precisa receber um pouquinho da dieta na sonda, para não ter que fazer muito esforço. A Maytê não está precisando de oxigênio, mas está treinando a mamada e precisa de fisioterapia. As duas vão seguir aqui no hospital por mais um tempinho, até estarem prontas para a alta", comentou a médica e diretora técnica do hospital, Júlia Mattedi, na época.
LEIA TAMBÉM: Governo abre ano letivo 2024 nas escolas da Rede Estadual
Nessa semana, porém, o período de separação da família chegará ao fim. Segundo o pai dos bebês, o sentimento do casal é apenas de gratidão.
"Quarta-feira, depois do almoço, elas já vão estar com a gente, graças a Deus. Foram longos dias, mas a vitória chegou e nós vencemos em nome de Jesus. Só agradecer mesmo a Deus e a todos que oraram e acompanharam a gente nessa longa jornada", comentou.
LEIA TAMBÉM: Prefeito Tiago Rocha acompanha volta às aulas e entrega dos kits escolares na rede municipal
Acostumados com a rotina dos meninos, os pais agora esperam uma completa mudança com quatro bebês.
"Estamos nessa ansiedade agora. Nem sabemos como vai ser. Vai mudar totalmente nossa rotina com dois. Estávamos começando a criar essa rotina, na verdade. Conseguindo contornar bem a situação dos dois, eles já estavam no mesmo horário. Agora, com as meninas vindo, é completamente diferente, porque por enquanto elas vão seguir a rotina que estavam no hospital. Então isso aí vai mudar totalmente. Mas só de ter elas aqui com a gente vai ser muito bom, muito bom mesmo", explicou o pai.
LEIA TAMBÉM: Policial militar morre em bloco de pré-carnaval na Bahia
Por fim, o casal relembrou junto os tempos difíceis e destacou a expectativa da vida com a família completa.
"Foram muitas viagens para Vitória, para o hospital. Só de saber que essa fase vai acabar, é um alívio enorme. Vocês sabem como foi a nossa correria, muita luta, mas vencemos. Vamos comemorar sim, nossa quarta-feira será de muita alegria, para celebrar a vida deles. Só agradecer a Deus por tudo", finalizou.
Veja o vídeo postado pelo casal:
Entretanto, por conta da gravidez de risco de Quezia e do nascimento prematuro dos bebês, dois deles – Matteo e Théo – morreram após complicações.