Política Ex-presidente

Defesa entrega passaporte de Bolsonaro em Brasília

Apreensão do documento faz parte da operação da PF que investiga os atos extremistas do 8 de Janeiro

Por Regional ES

09/02/2024 às 07:08:54 - Atualizado há
Foto: Isac Nobrega/PR

O passaporte de Jair Bolsonaro (PL) foi entregue à Polícia Federal pela defesa do ex-presidente na tarde desta quinta-feira (8). A apreensão foi autorizada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal.

LEIA TAMBÉM: Motorista que derrubou passarela na BR-101 perde 12 pontos na carteira numa única noite

A operação da PF apura suposta organização criminosa, que atuou em uma tentativa de golpe de Estado e abolição do Estado Democrático de Direito, para obter vantagem de natureza política com a manutenção do então presidente da República no poder.

THOMAZINE

De acordo com informações do Portal R7, a PF esteve na casa de Bolsonaro em Angra dos Reis, no Rio de Janeiro, onde foi apreendido o celular de um dos ex-assessores do ex-presidente, Tércio Arnaud. O passaporte não estava na residência e foi obtido na sede do PL, partido de Bolsonaro.

LEIA TAMBÉM: Programa Nossocrédito oferece linha de crédito especial para empreendedores formados pelo QualificarES em Nova Venécia

Ao blog do Nolasco, Bolsonaro afirmou estar sendo perseguido e sem citar Moraes disse" um cara quer dar um jeito de justificar o que ele colocou na cabeça, que houve tentativa de golpe", disse.

Ao todo, os agentes cumprem 33 mandados de busca e apreensão, quatro mandados de prisão preventiva e 48 medidas cautelares diversas da prisão, que incluem a proibição de manter contato com os demais investigados, proibição de se ausentarem do país, com entrega dos passaportes no prazo de 24 horas e suspensão do exercício de funções públicas.

CRICARE



Fonte: Folha Vitória / Portal R7
Comunicar erro
Regional ES

© 2024 Regional ES - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Regional ES