A cidade de Jaguaré, no Norte do Espírito Santo, está em alerta para rompimento de barragens e enchentes. Na noite de quarta-feira (21), após as fortes chuvas, as barragens do Córrego São Judas Tadeu e Córrego 18, na região de São João Bosco, se romperam.
LEIA TAMBÉM: Com ficha criminal extensa, 'Fernandinho Beira-Mar capixaba' é preso no Norte do ES
De acordo com o Boletim Extraordinário da Defesa Civil do Estado, nenhuma família foi atingida. Um grande volume de água deve cortar a cidade nas próximas horas e pode gerar novos rompimentos Veja o vídeo da barragem rompida:
Por nota, a Prefeitura de Jaguaré pediu para que a população fique alerta para o rompimento de outras barragens.
"Solicitamos que os moradores das regiões ribeirinhas estejam em alerta máximo e sigam as orientações da Defesa Civil. Evitem áreas próximas às barragens, pois, a segurança de todos é nossa prioridade", diz a nota.
Por conta do incidente, o abastecimento de água precisou ser interrompido na cidade na noite de quarta-feira (21), mas, segundo a administração municipal, já foi normalizado.
LEIA TAMBÉM: Dengue: 8 coisas que você precisa saber durante epidemia no ES
Além disso, a Defesa Civil do município solicita aos produtores, que possuem barragens em suas propriedades, que abram os monges, permitindo, assim, a vazão do excesso de água.
Nas redes sociais, o prefeito do município, Marcos Guerra, gravou um vídeo alertando, principalmente, a população ribeirinha para se afastar dos rios.
LEIA TAMBÉM: Daniel Alves é condenado a 4 anos e 6 meses de prisão na Espanha por estupro
O volume de água deve chegar até as barragens de Jundiá e, depois, em Barra Seca.