Esportes Copa do Mundo 2023

Baixo Guandu sedia Super Final da Copa do Mundo de Parapente 2023

Por Regional ES

08/03/2024 às 07:11:24 - Atualizado há
Baixo Guandu sedia Super Final da Copa do Mundo de Parapente 2023

Considerado um dos principais municípios do Brasil para a prática do parapente, Baixo Guandu será palco da Super Final da Copa do Mundo 2023 da modalidade. A competição tem início nesta quarta-feira (06) e segue até o próximo dia 16 deste mês. O evento conta com o apoio da Secretaria de Esportes e Lazer (Sesport), por meio de chamamento público.

LEIA TAMBÉM: Conta de telefone pré-pago poderá vir detalhada

THOMAZINE


A disputa acontece na Rampa do Monjolo, com a presença de 130 pilotos de 25 países disputando para decidir o campeão da Copa do Mundo 2023. Baixo Guandu foi escolhido para sediar o evento em 2022 pela comissão de pilotos, devido às melhores condições de voo em relação aos outros locais do Brasil.

LEIA TAMBÉM: Torcedores que assistiram a jogo da NFL sem luvas sob frio extremo precisarão amputar dedos

Baixo Guandu já sediou diversos eventos de parapente, como campeonatos nacionais e internacionais, e essa é a terceira vez que o município recebe a Super Final da Copa do Mundo. O organizador do evento, Marcos Aurelio Pinheiro, comentou sobre a realização da competição em solo capixaba.

LEIA TAMBÉM: Dengue já matou seis pessoas no Espírito Santo, confirma boletim

"Economicamente, isso é muito bom para o Estado e para o município. Os hotéis estão lotados, não achamos mais vagas na cidade, e isso movimenta a economia local. São praticamente 15 dias que o pessoal ficar aqui, o que traz muitos benefícios e visibilidade para Baixo Guandu e o Estado", disse Marcos Aurélio Pinheiro.

CRICARE



Fonte: Assessoria de Comunicação da Sesport
Comunicar erro
Regional ES

© 2024 Regional ES - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Regional ES