Mundo 31 graus negativos

Torcedores que assistiram a jogo da NFL sem luvas sob frio extremo precisarão amputar dedos

Sensação térmica no Arrowhead Stadium, do Kansas City Chiefs, em 13 de janeiro foi de 31 graus negativos

Por Regional ES

07/03/2024 às 15:08:06 - Atualizado há
Torcedor com lesões por causa de frio extrema durante partida da NFL ?- Foto: Reprodução

Torcedores do Kansas City Chiefs (atual campeão da NFL, a principal liga de futebol americano nos EUA) que assistiram a um dos jogos mais frios da história da liga já registrados em janeiro estão sendo instruídos a marcar amputações após suas hospitalizações por congelamento, após tecidos necrosarem.

LEIA TAMBÉM: Dengue já matou seis pessoas no Espírito Santo, confirma boletim

CRICARE

Setenta por cento dos pacientes com severas queimaduras provocadas pelo frio que o Grossman Burn Center, do Research Medical Center, em Kansas City (Missouri, EUA), recebeu desde janeiro, estão sendo aconselhados a se submeter ao procedimento. Os outros 30% dos pacientes estão passando por sessões nas últimas semanas em tanques de oxigênio hiperbárico, mas amputações não estão descartadas. De qualquer maneira, mesmo que os dedos sejam poupados, os efeitos nos dedos serão duradouros, dizem os médicos.

LEIA TAMBÉM: Projeto bilionário da Suzano financiado pelo BNDES prevê plantio de eucalipto no ES

THOMAZINE

"Os pacientes que sofreram lesões por congelamento durante o jogo dos Chiefs chegaram ao ponto em que temos que discutir amputações", disse Megan Garcia, diretora do Centro de Queimados, à FOX 4 KC.


"As pessoas quando pensam em queimaduras, pensam em fogo, pensam em lesões térmicas quentes. Mas as queimaduras podem ocorrer por diversas causas", acrescentou a médica.

LEIA TAMBÉM: Cooabriel avança na exportação de conilon e registra crescimento de 28% em 2023

Um torcedor, que tirou as luvas por apenas cinco minutos para montar uma barraca no estacionamento, ficou com as pontas dos dedos vermelhas pouco deposid a exposiçção. Em pouco tempo, as lesões ficaram azuis escuras e roxas.





Fonte: Extra Noticias
Comunicar erro
Regional ES

© 2024 Regional ES - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Regional ES