É com coração pesado que relatamos que Akira Toriyama, o criador de Dragon Ball, nos deixou.
É com a mais profundo tristeza que anunciamos que Akira Toriyama, o criador de Dragon Ball, Dragon Ball Z, Dragon Ball Super, Sand Land e outros, faleceu aos 68 anos de idade.
LEIA TAMBÉM: Pinheiros recebe mutirão de consultas e exames com mais de 700 atendimentos
É com a mais profundo tristeza que anunciamos que Akira Toriyama, o criador de Dragon Ball, Dragon Ball Z, Dragon Ball Super, Sand Land e outros, faleceu aos 68 anos de idade.
A influência de Toriyama no meio do anime não pode ser exagerada, pois seus mundos ajudaram a forjar muitas histórias, tanto quando se tratava dos Z-Fighters quanto do mundo do anime em geral.
LEIA TAMBÉM: Vídeo | A praia "sumiu": saiba o que causou neblina intensa na Grande Vitória
A morte foi provocada por um hematoma subdural, que é quando acontece um acúmulo de sangue entre o cérebro e o crânio.
Toriyama continuou a trabalhar na franquia até os dias atuais, trabalhando no mangá juntamente com o recente filme, Dragon Ball Super: Super Hero.
A carta sobre o falecimento de Akira Toriyama foi compartilhada no site oficial de Dragon Ball e diz o seguinte:
"Queridos amigos e parceiros,
É nosso profundo pesar que ele ainda tinha várias obras em andamento com grande entusiasmo. Além disso, ele teria muitas outras coisas a conquistar. No entanto, ele deixou muitos títulos de mangá e obras de arte para este mundo. Graças ao apoio de tantas pessoas ao redor do mundo, ele conseguiu continuar suas atividades criativas por mais de 45 anos. Esperamos que o mundo único de criação de Akira Toriyama continue sendo amado por todos por muito tempo.
Informamos a vocês esta triste notícia, com gratidão pela sua gentileza durante sua vida.
LEIA TAMBÉM: Vídeo | Menino de 2 anos chora de fome e pai faz apelo por ajuda. "Seu pai nunca vai te abandonar"
Planos futuros para um encontro comemorativo ainda não estão decididos, iremos informá-los quando estiverem confirmados. Agradecemos profundamente sua compreensão e apoio como sempre."
Novidades sobre o futuro de Dragon Ball vocês podem acompanhar em nossas redes sociais.