Destaque Vaquinha

Vídeo | Menino de 2 anos chora de fome e pai faz apelo por ajuda. "Seu pai nunca vai te abandonar"

Por Regional ES

07/03/2024 às 09:47:39 - Atualizado há
Um menino de apenas 2 anos chora de fome e o pai faz apelo por ajuda. Vamos mudar a realidade dessa família? - Foto: arquivo pessoal

Chorar de fome nunca será uma notícia boa, mas a transformação que a gente pode levar para a família do pequeno Aryedson, de 2 anos, sim, essa é uma notícia maravilhosa! Em um vídeo que chegou até nossa equipe, o menino, de apenas 2 anos, chora de fome. E juntos podemos mudar essa realidade.

LEIA TAMBÉM: Pinheiros recebe mutirão de consultas e exames com mais de 700 atendimentos

CRICARE

A gravação foi feita pelo seu Claudemir dos Santos, de 41 anos, pai do Aryedson, que vive um momento difícil om a família. Ele precisou se afastar do emprego por problema de saúde e até agora não conseguiu receber o INSS..

"Não deixa eu e meus filhos dormirem mais uma noite de barriga vazia. Por favor gente", implorou o pai ao pedir ajuda para a equipe do Só Vaquinha Boa. E nó vamos ajudar!

LEIA TAMBÉM: ES assinará acordo para receber R$ 1 bi em royalties

Doença trouxe a dificuldade financeira

Seu Claudemir trabalhava como servente de pedreiro até o ano passado. Ainda no primeiro semestre de 2023, ele adoeceu. Devido a bota que utilizava para trabalhar, o homem pegou uma bactéria nos dois pés, precisando se afastar das atividades.

THOMAZINE

E foi exatamente quando as dificuldades financeiras da família começaram.

Era o salário de servente de pedreiro que sustentava a esposa e os 4 filhos pequenos. Sem ter como trabalhar, começou a pedir ajuda para amigos e familiares.

LEIA TAMBÉM: Vídeos | Pessoas quase submersas e faíscas em fios de alta tensão: vídeos de temporal no ES impressionam

A esposa dele, dona Divanir dos Santos, hoje faz faxina, mas nem sempre tem trabalho e, consequentemente, dinheiro para levar alimento para casa.

Benefício ainda não foi pago

Desde que se afastou do emprego, o seu Claudemir luta para receber o INSS, que é um direito garantido ao trabalhador contribuinte.


No entanto, mesmo apresentando todos os laudos e exames, mesmo indo pessoalmente para todas as perícias, o benefício ainda não foi liberado para ele.

A família vive em uma casa muito humilde no bairro Alto de Coutos, na periferia de Salvador (BA). Hoje eles não têm basicamente nada em casa e as crianças choram constantemente de fome.

LEIA TAMBÉM: Prefeitura de Jaguaré divulga decreto de emergência de combate à dengue

Como ajudar

Foi em um desses momentos de desespero que o seu Claudemir filmou o pequeno Aryedson pedindo comida.

"Enquanto o pai de vocês tiver boca pra pedir eu vou pedir. Enquanto não posso trabalhar. O pai de vocês só não vai fazer coisa errada pra manter vocês", disse Claudemir para o pequeno.

LEIA TAMBÉM: Prefeito de Vila Valério se reúne com empresário para tratar da implantação da primeira empresa no Polo Industrial do município

A equipe do Só Vaquinha Boa já deu a primeira assistência para a família e agora contamos com a ajuda de todos!

A vaquinha será para ajudar a manter a família do seu Claudemir até que o INSS dele saia, para que esse pai consiga levar de novo o alimento para dentro de casa.


Doe pelo Pix: [email protected]

ou pelo site do Só Vaquinha Boa, clicando aqui.

Fonte: Só Noticia Boa
Comunicar erro
Regional ES

© 2024 Regional ES - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Regional ES