Esportes Esporte

Flamengo faz clássico com Fluminense para apagar virada de 2023 e ir à final do Carioca

Flamengo tem ampla vantagem contra o Fluminense, neste sábado, para avançar à final, mas se apega ao revés sofrido em 2023 para não perder a concentração

Por Regional ES

16/03/2024 às 17:34:30 - Atualizado há
Foto: Marcelo Cortes / CRF

Flamengo e Fluminense voltam a campo para mais uma partida decisiva na temporada. Neste sábado (16), às 21 horas, o tradicional Fla-Flu será realizado no Maracanã, no Rio de Janeiro, pelo jogo de volta das semifinais do Campeonato Carioca. Atrás do tricampeonato, o tricolor entra em campo pressionado pela derrota inicial, enquanto o Fla tem ampla vantagem.

LEIA TAMBÉM: Secretaria de Saúde de Nova Venécia atende cerca de 811 pacientes em uma semana

Na primeira partida, o Flamengo conquistou uma importante vantagem ao vencer por 2 a 0, com gols de Pedro e Everton Cebolinha. Por ter melhor campanha na primeira fase, o time rubro-negro pode perder por até dois gols de diferença para avançar à final. Ao Fluminense, resta apenas uma categórica vitória a partir de três gols de diferença.

THOMAZINE
O técnico Tite teve boas notícias durante a semana e contará com o elenco praticamente completo para o jogo decisivo. O volante Erick Pulgar e o lateral Ayrton Lucas, que vinham fazendo transição física, treinaram normalmente com o elenco desde quinta-feira.


Gabigol, desfalque nos últimos dois jogos, foi outro que trabalhou normalmente durante a semana e o ídolo da torcida será opção de luxo no banco de reservas. O único desfalque, portanto, continua sendo o volante Gerson, que se recupera de uma cirurgia no rim. A escalação vai ser a mesma do primeiro duelo.

Tite valorizou a vitória no primeiro jogo, mas reforçou por duas vezes que nada está garantido.

CRICARE
"Foi um grande jogo, digno da grandeza do Fla-Flu, da qualidade técnica das duas equipes, de uma grande apresentação. É um resultado inconteste, mas a adrenalina fica projetando uma semifinal ainda aberta. Ficamos felizes pela grandeza do adversário, mas com a consciência de que a semifinal ainda continua", alertou o técnico Tite, que acertou o sistema defensivo flamenguista, sem sofrer gol há dez jogos.
"Temos uma boa vantagem, mas sabemos que temos um clássico e um adversário forte pela frente. Estamos focados para chegar à decisão", comentou Pedro, artilheiro do Cariocão com nove gols, um na frente de Carlinhos, do Nova Iguaçu.


Desfalques no Flu

O Fluminense, do técnico Fernando Diniz, não precisa ir muito longe para buscar motivação para a partida. É só lembrar tudo que fez na final de 2023, quando surpreendeu o rival no jogo de volta. Outra vez, a equipe vai precisar descontar a vantagem adversária.

O ataque do Fluminense sofre uma grande baixa sem o goleador argentino. No Fluminense desde 2022, Cano já fez mais de 80 gols e é referência no setor. A boa notícia é que seu substituto, John Kennedy, costuma entrar bem e fazer gols decisivos.

O lateral-direito Samuel Xavier e o atacante Douglas Costa, com lesões musculares, e o zagueiro Marlon, com dores no joelho, são outras baixas. Além disso, o zagueiro Thiago Santos foi expulso no primeiro jogo e está fora. Guga vai continuar na lateral.

Apesar da boa lembrança da goleada em 2023, Fernando Diniz refutou qualquer comparação.

"Não tem nada a ver com o que aconteceu ano passado. Temos que melhorar muito com relação ao primeiro jogo, ser um time completamente diferente, com outra postura, como tivemos no segundo tempo. E tentar fazer alguma coisa melhor. Não tem nada a ver o que aconteceu no ano passado com esse ano, não tem nada a ver", frisou Diniz.

FLAMENGO X FLUMINENSE

FLAMENGO: Rossi; Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Erick Pulgar, De la Cruz e Arrascaeta; Luiz Araújo, Pedro e Everton. Técnico: Tite.

FLUMINENSE: Fábio; Guga, André, Felipe Melo e Marcelo; Martinelli, Lima e Renato Augusto; Arias, John Kennedy e Keno. Técnico: Fernando Diniz.

ÁRBITRO: Wagner do Nascimento Magalhães

HORÁRIO: 21 horas.

LOCAL: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)

ONDE ASSISTIR: Band (TV aberta), Bandsports (TV fechada) e Canal Goat (YouTube)



Fonte: Folha Vitória
Comunicar erro
Regional ES

© 2024 Regional ES - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Regional ES