Destaque LUTO

Morre Polese, professor e ex-campeão estadual de remo no ES

Ele foi atleta do Clube Álvares Cabral, que postou homenagem dizendo que Polese foi "uma das maiores referências esportivas da década de 80"

Por Regional ES

17/03/2024 às 19:41:56 - Atualizado há
Foto: Reprodução Facebook / José Reinaldo Polese, que foi ligado do Clube Álvares Cabral, dava aulas em escolas públicas na Serra

O professor e ex-atleta de remo José Reinaldo Polese, de 60 anos, morreu na última sexta-feira (15) dentro de casa, na Grande Vitória.

LEIA TAMBÉM: Até quando vai a onda de calor no ES e nos outros estados afetados?

Ele foi atleta do Clube Álvares Cabral, sediado em Vitória, e, na década de 80, conquistou várias medalhas no esporte, entre elas campeão estadual e campeão da Copa Norte Nordeste de Remo.

THOMAZINE

Polese ou Alemão, como era chamado, havia feito aniversário no ultimo dia 7 de março e a morte do professor pegou familiares, amigos e alunos de surpresa.

Ele teria sofrido um enfarte e morrido em casa na madrugada de sexta-feira. A família só o encontrou no sábado (16) à tarde. O enterro deve ser realizado nesta segunda-feira (18), às 8h30, no cemitério Jardim da Paz, na Serra.

LEIA TAMBÉM: Motociclista morre após colisão com ônibus na ES 080 em Colatina

CRICARE
"Ele era forte, saudável, era professor em duas escolas públicas, tinha uma vida ativa. Na década de 80, por cerca de 10 anos, Polese foi campeão estadual. Em dezembro, encontrei com ele no encontro anual que fazemos com a equipe de remo e ele estava muito bem. Foi uma surpresa muito triste para todos", declarou Rogério.

LEIA TAMBÉM: Atleta capixaba faz vaquinha para combater câncer raro na Espanha



Polese era formado em Educação Física pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes). Ele não participava mais de competições, mas sempre acompanhava os eventos ligados ao esportes no Estado.

"A gente fazia parte de uma equipe de mais de 35 atletas de remo do Álvares e até hoje nos reunimos pelo menos uma vez por ano. Em dezembro tivemos o nosso churrasco anual e ele estava lá, muito bem", lamentou o amigo Rogério Martins.

Veja a postagem do clube:


Fonte: Folha Vitória
Comunicar erro
Regional ES

© 2024 Regional ES - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Regional ES