PolĂ­tica EspĂ­rito Santo

Escolas da Rede vão realizar eleições para líderes e vice-líderes de turma

As escolas da Rede PĂșblica Estadual de Ensino do EspĂ­rito Santo realizarão, nesta terça-feira (19), as votações para LĂ­deres e Vice-lĂ­deres de Turma.

Por Regional ES

19/03/2024 às 07:06:50 - Atualizado hĂĄ

Os participantes necessitam apresentar qualidades como bom relacionamento com a comunidade escolar, responsabilidade, habilidade de comunicação, imparcialidade e proatividade.

LEIA TAMBÉM: Dos mais de 5.500 municĂ­pios do Brasil, São Mateus Ă© o 29Âș com melhor funcionamento da mĂĄquina pĂșblica

As escolas da Rede PĂșblica Estadual de Ensino do EspĂ­rito Santo realizarão, nesta terça-feira (19), as votações para LĂ­deres e Vice-lĂ­deres de Turma. As eleições tĂȘm como objetivo fortalecer os princĂ­pios da gestão democrĂĄtica, proporcionando oportunidades para o desenvolvimento integral dos estudantes e a participação ativa nos processos decisórios.

THOMAZINE


O processo de seleção dos representantes de cada turma serĂĄ realizado por meio de eleição direta, conduzida pelas Comissões Eleitorais Escolares, compostas por membros do corpo docente e discente de cada escola. Isso garante um ambiente democrĂĄtico e participativo.

LEIA TAMBÉM: JaguarĂ© EC jĂĄ planeja preparação para 2025

Os lĂ­deres e vice-lĂ­deres de turma devem apresentar caracterĂ­sticas que os habilitem a incentivar positivamente a turma, promovendo a cooperação e o protagonismo dos estudantes. AlĂ©m disso, os participantes necessitam apresentar qualidades como bom relacionamento com a comunidade escolar, responsabilidade, presteza, tolerância, organização, habilidade de comunicação, imparcialidade e proatividade.


Mais informações sobre a regulamentação das eleições podem ser encontradas nas Portarias NÂș 024-R, de 26 de janeiro de 2024, e NÂș 060-R, de 21 de fevereiro de 2024.

Fonte: Governo do Estado do EspĂ­rito Santo / com informações da Comunicação da Sedu
Comunicar erro
Regional ES

© 2024 Regional ES - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Regional ES