Política Assembleia Legislativa

Ales pede ao Governo antecipação de emendas para municípios afetados pelas chuvas

Por Regional ES

02/04/2024 às 07:07:32 - Atualizado h√°
Marcelo Santos, presidente da Ales, ao centro - Foto: Stephanie Fritz

Devido às consequ√™ncias das recentes e devastadoras chuvas que assolaram a região Sul do Esp√≠rito Santo, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Marcelo Santos, solicitou ao Governo do Estado a antecipação do pagamento de emendas dos deputados estaduais para as cidades atingidas. A medida quer proporcionar um suporte financeiro imediato às comunidades afetadas, permitindo uma resposta √°gil às necessidades emergenciais.

LEIA TAMBÉM: Mais de 80 suspeitos de crimes contra dignidade sexual foram presos no Norte do ES em 2023

CRICARE

O pedido, realizado hoje durante reunião na Secretaria de Governo, junto com a secret√°ria Emanuela Pedroso, se junta às in√ļmeras ações realizadas pela Casa de Leis, que vem trabalhando para ajudar a reconstruir e recuperar o que foi perdido durante as enchentes que vitimaram 20 pessoas e deixaram mais de oito mil desabrigadas. Desta forma, a iniciativa vai ajudar na recuperação da infraestrutura danificada, como estradas, pontes e sistemas de drenagem, além de auxiliar programas de assist√™ncia social e humanit√°ria, fornecendo alimentos, √°gua pot√°vel, abrigo tempor√°rio e assist√™ncia médica e psicológica às fam√≠lias afetadas.

LEIA TAMBÉM: Confira os postos para emissão da nova carteira de identidade no ES

THOMAZINE

O deputado Marcelo Santos destaca que a colaboração m√ļtua entre instituições, poderes e a população tem sido o diferencial para que as cidades se recuperem o mais r√°pido poss√≠vel e ressalta que a antecipação dos recursos dar√° mais velocidade na recuperação das pessoas que perderam tudo. "Em momentos como esse, a agilidade nos processos e repasses faz toda a diferença. Precisamos levar ajuda imediata, não somente para a reconstrução, mas para necessidades b√°sicas da população, principalmente em relação à sa√ļde, abrigo e alimentação", contou.


Outras medidas como crédito facilitado, arrecadação de suprimentos e o repasse significativo de R$17 milhões, provenientes da devolução de economias da Assembleia ao Governo do Estado t√™m sido promovidas para amenizar os impactos e apoiar a recuperação das √°reas afetadas. Além disso, a desburocratização dos processos para o recebimento dos recursos da Defesa Civil se destaca entre as ações.


Fonte: ES Hoje
Comunicar erro
Regional ES

© 2024 Regional ES - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Regional ES