Com o título carioca encaminhado, Flamengo terá força máxima para a estreia na Libertadores contra o Millonarios, na altitude de Bogotá, na Colômbia
Com nove dedos na taça de campeão carioca, o Flamengo estreia nesta terça-feira (2), às 19h, na Libertadores diante do Millonarios, da Colômbia. A partida será no estádio El Campín, em Bogotá, capital colombiana localizada a 2.640 metros do nível do mar.
LEIA TAMBÉM: Estado lança painel público para dados da dengue
Flamengo e Millonarios estão no Grupo E, que ainda conta com Palestino, do Chile, e Bolívar, da Bolívia, adversários se enfrentam na quinta-feira, às 21h, no Chile.
Tricampeão da Libertadores (venceu em 1981, 2019 e 2022), o Flamengo inicia a campanha por seu quarto título. Na temporada passada, caiu para o Olimpia, do Paraguai, ainda nas oitavas de final. Após vencer o primeiro jogo por 1 a 0, no Maracanã, perdeu por 3 a 1 em Assunção.
LEIA TAMBÉM: Comissão debate conscientização sobre o autismo
"Não vou poupar. Eu aprendi na vida que, sempre, o próximo passo é o mais importante", disse Tite, antes de avaliar o excelente início de temporada: "Não queria ter assumido em 2023, mas toda a dificuldade adiantou o processo deste ano para fazermos esse bom início de temporada."
MILLONARIOS X FLAMENGO
MILLONARIOS - Álvaro Montero; Delvin Alfonzo, Andrés Llinás, Juan Pablo Vargas e Jorge Arias; Larry Vásquez, Daniel Giraldo, Daniel Cataño e David Silva; Daniel Ruiz e Santiago Giordana. Técnico: Alberto Gamero.
FLAMENGO - Rossi; Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Erick Pulgar, De la Cruz e Arrascaeta; Luiz Araújo, Pedro e Everton Cebolinha. Técnico: Tite.
ÁRBITRO - Dario Herrera (ARG).
HORÁRIO - 19 horas.
LOCAL - Estádio El Campín, em Bogotá, na Colômbia.
ONDE ASSISTIR - ESPN (TV fechada) e Star+ (streaming)