Destaque São Mateus ES

MST ocupa fazenda em São Mateus com mais de 200 famílias

A ocupação acontece no Dia da Jornada Nacional de Luta pela Reforma Agrária, em alusão ao "Massacre de Eldorado dos Carajás"

Por Regional ES

17/04/2024 às 14:40:46 - Atualizado há
Foto: Suzana Motta/MST

Na madrugada desta quarta-feira (17), cerca de 200 famílias organizadas pelo Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) ocuparam a Fazenda Coqueirinho, em São Mateus, Norte do Espírito Santo.

LEIA TAMBÉM: Flamengo x São Paulo: onde assistir ao vivo, horário e escalações

THOMAZINE


A fazenda tem 294 hectares. A ocupação acontece no Dia da Jornada Nacional de Luta pela Reforma Agrária, neste dia 17 de abril, em alusão ao "Massacre de Eldorado dos Carajás", quando 21 pessoas do movimento foram assassinadas.

Segundo o movimento, a Fazenda Coqueirinho já foi sede de uma antiga fábrica de farinha de mandioca e a área está na Justiça Federal por conta do não cumprimento de direitos trabalhistas.

Com barracas, panelas e condimentos, o movimento fez postagens nas redes sociais anunciando a ocupação.

CRICARE


Segundo o MST, este ano, a Jornada Nacional tem como lema "Ocupar para o Brasil alimentar" e é apresentada pelo movimento como alternativa para a produção de alimentos saudáveis, com o objetivo de combater a fome, gerar emprego e avançar no desenvolvimento do país. O Folha Vitória tenta contato o responsável pela fazenda. O espaço está aberto para o posicionamento.

Fonte: Folha Vitória
Comunicar erro
Regional ES

© 2024 Regional ES - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Regional ES