Política Politica

Após desistir de pré-candidatura a prefeito, Majeski é desfiliado do PDT

Por Regional ES

18/06/2024 às 06:27:02 - Atualizado h√°
Filiação de Majeski ao PDT

O ex-deputado Sergio Majeski não é mais pedetista. Ele confirmou à coluna De Olho no Poder que pediu sua desfiliação do partido nesta segunda-feira (17) e hoje mesmo o PDT j√° o desfiliou.

"Nós j√° desfiliamos o Majeski do partido. Ele mandou para o nosso secret√°rio uma solicitação e nós j√° fizemos a desfiliação dele", afirmou o presidente do PDT de Vitória, Junior Fialho.

DIVINO SABOR

Majeski se filiou ao PDT para ser candidato a prefeito de Vitória. Porém, no último dia 5, numa carta endereçada aos eleitores da Capital, ele desistiu da candidatura e saiu atirando.

Ele culpou o partido, alegando que não era atendido pelo prefeito da Serra, Sergio Vidigal – maior liderança do PDT e agora novamente presidente estadual do partido –, e disse que não recebeu a estrutura necess√°ria do partido para disputar, conforme lhe teria sido prometido.

O PDT de Vitória rebateu Majeski, afirmando que tudo que ele pediu para a pré-campanha foi concedido. Após o recuo, a situação entre o ex-deputado e o partido ficou insustent√°vel e era apenas questão de tempo a desfiliação.

SEM PARTIDO

"Falta levar a carta de confirmação no cartório. Por enquanto, vou ficar sem partido. Vou observar os movimentos por aqui porque eu acho que até o final do ano vai ter muita surpresa. Mas, em 2026 pretendo estar filiado", disse Majeski.

Questionado pela coluna se pretende apoiar algum candidato em Vitória, Majeski disse que isso não é prioridade. "Nesse momento não estou apoiando ninguém, o que não quer dizer que eu não possa apoiar, mas não é uma prioridade, não é um objetivo. Posso apoiar ou não e vamos ver o que os candidatos t√™m a oferecer de proposta".

J√° o PDT tem conversado com outros pré-candidatos em Vitória. J√° se reuniu com Luiz Paulo Vellozo Lucas (PSDB), com João Coser (PT) e com Camila Valadão (Psol). Amanhã (18), a militância do PDT se reúne com o petista e, na quinta-feira (20), ser√° a vez de um encontro dos pedetistas com o tucano.


Fonte: Folha Online
Comunicar erro
Regional ES

© 2024 Regional ES - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Regional ES