Em entrevista ao Folha Vitória, o artista revelou como conquistou um público fiel realizando um trabalho com identidade própria e popular
O rei do forró capixaba está completando 15 anos de carreira! Alemão do Forró, que arrasta multidões por onde passa, celebra aniversário dos anos de estrada, e de sucesso, é claro! No último domingo (23), ele levou muita alegria e animação para os capixabas durante o aniversário de 134 anos de Cariacica.
Em entrevista ao Folha Vitória, o artista revelou como conquistou um público fiel realizando um trabalho com identidade própria e popular. Alemão admitiu que o começo de carreira não foi nada fácil, mas que aproveitou as oportunidades para se firmar no cenário musical.
"Com humildade e persistência, as coisas vão acontecendo e o público valoriza", afirma.
Alemão do Forró – É uma trajetória marcada por muita dedicação e evolução ao longo dos últimos 15 anos. Desde o início da minha carreira, me preocupo em fazer um bom trabalho com minha identidade musical própria e popular. Mesclando elementos tradicionais do forró com influências modernas, conquistando assim um público fiel que me acompanha por onde me apresento, graças a Deus!
Quais foram os maiores desafios que você enfrentou ao longo da carreira até agora?
No início não é nada fácil, falta de oportunidade é uma delas. Comecei com apresentações em pequenas festas e eventos no interior, onde fui ganhando notoriedade pela minha voz e carisma no palco.
Com o tempo, consegui gravar minhas primeiras músicas e lançar os álbuns que se tornaram grandes sucessos regionais.
Como é a relação com os seus fãs e como você acha que ela evoluiu ao longo dos anos?
Nos últimos anos venho aprimorando cada vez mais meu repertório, incorporando outros gêneros musicais e colaborando com diversos artistas de renome.
Essas parcerias não só expandiram nosso alcance, mas também mostraram minha versatilidade como artista.
Tenho também utilizado as redes sociais e plataformas de streaming para se conectar com meus fãs de diferentes partes do Brasil e do mundo, é uma relação de muito carinho e respeito com todos os meus fãs.
Qual conselho você daria para novos artistas que estão começando na indústria da música?
O conselho que eu dou é se dedicar ao projeto, se entregar totalmente acreditando e fazendo um bom trabalho autêntico. Com humildade e persistência, as coisas vão acontecendo e o público valoriza.
Fazer parcerias musicais também é uma forma de aparecer; toda profissão é muito baseada em relacionamentos, além das redes sociais que estão aí para não ajudar.
Durante seu show no Anversário em Cariacica, você chamou as crianças da Apae para o palco. Como descreve esse momento?
Todo ano sempre faço uma visita a alguma instituição da Apae aqui no estado onde canto e tento levar momento de alegria para os assistidos.
Deixe um recado para os seus fãs, por favor!
Queridos fãs, Quero expressar toda a minha gratidão pelo apoio e carinho que recebo de vocês. Cada mensagem, cada demonstração de afeto é uma fonte inesgotável de motivação para mim. Vocês são incríveis e tornam tudo isso possível. Continuem comigo nessa jornada.
Cada trabalho, cada projeto que faço é pensando em vocês. E tooooome forró!
Em um momento da apresentação, Alemão do Forró convidou nove assistidos da Apae de Cariacica para dançar uma grande festa junina.
Ex-mecânico de moto, Alemão do Forró é referência quando falamos sobre forró capixaba. Com vários CDs e DVDs lançados, o artista montou o primeiro grupo musical em 2002, no Espírito Santo, e em 2008 se tornou vocalista de uma banda em São Paulo.
Em 2010 o artista partiu para a carreira solo com o lançamento do primeiro CD, que contava com o hit "Cachaça, Cachaça".
Logo depois disso, Alemão teve sucessos que estouraram pelo Brasil como "Sai Dessa Coração", "Saudade da Minha Ex" e "Só Diretoria". E é claro que não podemos esquecer do hit "Fica Amor".