A noite de sexta-feira (1) e a madrugada de sábado (2) foi de medo e muitos tiros no municípo da Serra. Os casos aconteceram em bairros diferentes: Novo Horizonte, Serra Dourada III e Serra Sede. Vários tiros e um confronto acabaram com quatro pessoas mortas e outras três feridas.
A Polícia Militar trocou tiros com traficantes no bairro Novo Horizonte na Serra. Um suspeito foi baleado, não resistiu aos ferimentos e morreu. O confronto aconteceu na rua Maitaca.
Por volta das 22h30, policiais militares da Força Tática faziam um patrulhamento quando avistaram seis bandidos armados com mochilas nas costas. Os suspeitos fugiram. Porém, durante a fuga, atiraram nos policiais que revidaram. Foi quando teve início a uma intensa troca de tiros.
Segundo informações da polícia, o suspeito ferido estava atrás de um arbusto com uma pistola nove milímetros na mão. Antes do socorro, ainda de acordo com a polícia, os traficantes abriram fogo mais uma vez contra a equipe. Os policiais, então, pediram reforço.
Depois que o reforço chegou, a polícia contou que socorreu o homem ferido para o hospital Jayme Santos Neves, porém, ele não resistiu aos ferimentos e morreu.
Enquanto estava no hospital, a polícia recebeu a informação de que os traficantes tinham voltado para o local do confronto e estavam com lanternas procurando algo. OS policiais, então, voltaram ao bairro e encontraram outra pistola nove milímetros, dois carregadores, cocaína, maconha e haxixe.
Moradores de Serra Dourada III, na Serra, viveram momentos de pânico também no início da noite de sexta. Testemunhas contaram que suspeitos passaram atirando na praça do bairro em uma caminhonete.
No momento do crime, o local estava bastante movimentado. Havia uma feirinha, com venda de comida em uma barraquinha. Crianças e famílias estavam no local quando tudo aconteceu. Relatos dão conta de que houve muita correria no momento dos disparos.
Durante a manhã, familiares de Gustavo Rangel estiveram no Departamento Médico Legal de Vitória para realizar a liberação do corpo do adolescente. A Polícia Civil informou que o caso está sendo investigado pela Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa da Serra e que até o momento, nenhum suspeito foi detido.
Durante a madrugada deste sábado (2), um outro caso de violência terminou com uma pessoa morta na Serra. Desta vez, era por volta das 03h00 quando um jovem foi baleado durante um forró. Uma troca de tiros foi registrada deixando outros dois homens feridos.
Os suspeitos chegaram em uma moto. O que estava na garupa desceu e seguiu em direção a um grupo de pessoas. Os disparos começaram logo em seguida. Pessoas que estavam no local se assustaram e correram.
A rua onde o crime aconteceu fica no Centro da Serra. Caio Borges, de 20 anos, foi um dos atingidos pelos disparos. A Polícia Militar foi acionada, mas quando chegou ao local, já estava sem vida. Outros dois homens de, de 18 e 39 anos, foram baleados e socorridos para uma unidade de Pronto Atendimento.
Folha Vitória