A Delegacia Especializada de Defesa dos Direitos da Mulher (DEAM), de Nova Venécia, por meio da Delegada Geórgia Malcum, decretou a prisão preventiva de W.O.S. após ele perseguir, ameaçar e invadir a residência da vítima por não aceitar o fim do relacionamento, que já se encerrou há cerca de 2 anos.
A prisão preventiva, nesse caso, é uma medida que busca impedir que o agressor continue com a perseguição e coloque em risco a segurança física e psicológica da vítima. Em situações de violência e perseguição, a justiça pode considerar a prisão preventiva necessária para garantir a proteção da vítima enquanto o processo judicial está em andamento.
Segundo as informações, o indivíduo ameaçava matar a vítima, o que fazia utilizando-se de facas e arma de fogo, e chegou a pular o muro e a janela da residência da mulher. A justiça autorizou a prisão do agressor, que foi capturado pela Polícia Militar de Nova Venécia na manhã da última quinta-feira (07).
Posteriormente, o suspeito será levado à Delegacia e encaminhado ao Centro de Detenção Provisória de São Mateus, onde passará por audiência de custódia. O homem já possui antecedentes por tráfico de drogas e outros crimes envolvendo violência doméstica e familiar contra a mulher.
"É importante que as vítimas procurem a Polícia ao sofrerem qualquer tipo de agressão física ou ameaça, para que possamos atuar rapidamente e impedir que a situação tenha um final trágico, ainda mais nos casos em que há suspeita de uso de drogas ou fácil acesso a armas de fogo por parte dos agressores", alertou a Delegada.
Delegacia Especializada de Defesa dos Direitos da Mulher (DEAM), de Nova Venécia