Criança, que tem um irmão gêmeo, foi levada ao hospital com hematomas e sangramento; polícia busca a mãe
Uma bebê de apenas 21 dias, já sem vida, foi levada ao hospital na madrugada desta quinta-feira (28), em Vila Velha, com suspeita de espancamento. A mãe da criança, que informou ter encontrado a filha com sangramento no nariz enquanto estava no berço, desapareceu logo após deixá-la no hospital. De acordo com informações do hospital, a bebê apresentava hematomas nas costas e no pulso direito, além de sangramento nasal.
A mãe da criança, acompanhada do tio, chegou ao hospital em uma moto com a bebê nos braços. Após deixar a filha sob os cuidados da equipe médica, ambos saíram do local e não foram mais vistos.
O hospital informou que irá entregar à polícia as imagens das câmeras de segurança, que registraram a chegada dos dois.
Em nota, o Hospital Evangélico de Vila Velha (HEVV) informou que a bebê foi trazida para receber atendimento no pronto-socorro. No entanto, a recém-nascida já deu entrada sem apresentar os sinais vitais. Após o atendimento e constatação do falecimento do bebê, o hospital acionou a Polícia Militar.
Segundo informações apuradas pela TV Vitória, a polícia descobriu que a bebê não tinha certidão de nascimento e que a mãe possui outro filho, um irmão gêmeo da criança que morreu.
Os policiais estiveram na casa da família, também em Vila Velha, mas não encontraram a mulher.
O corpo da bebê foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Vitória. Até o final da manhã desta quinta-feira, nenhum familiar havia comparecido para fazer o reconhecimento ou a liberação do corpo.