TRABALHADOR

Defesa Civil confirma primeira morte por causa das chuvas no ES

Por Regional ES em 14/01/2025 às 06:32:56

Notaer - Foto: divulgação

A Defesa Civil de Santa Leopoldina, na região Serrana do Espírito Santo, confirmou a primeira morte ocorrida em decorrência das chuvas que assolaram o estado na última semana. De acordo com Vagner Correa, coordenador da Defesa Civil municipal, Adilson Bragança, 54 anos, foi vítima de afogamento.

BONOMO ENERGIA SOLAR

Segundo Correa, o homem teria ido buscar um objeto em um córrego em Crubixa Mirim, que normalmente tem 40 cm, mas por conta da enchente do rio Santa Maria, estava com 6 metros. A vítima teria entrado no córrego e não saído. O Corpo de Bombeiros foi acionado e encontraram Adilson a cerca de 4 metros de profundidade.

"Tentaram reanimar, fizeram massagem cardiorrespiratória por cerca de 30 minutos, ele voltou e foi levado para o Hospital Evangélico de Santa Leopoldina. Lá ele foi estabilizado, mas o hospital entendeu que ele precisava de mais recursos e ele foi transferido de helicóptero pelo Notaer para Vitória, mas morreu no dia 10 de janeiro", disse Vagner Correa.

O Espírito Santo continua sob alerta de riscos de temporais. Para algumas cidades, a estiagem já começa a dar controle à situação, mas as comunidades ribeirinhas em Colatina e Linhares, por exemplo, se mantém em alerta. Isso porque o nível do Rio Doce na cidade colatinense está acima da cota de atenção, superando aos 4 metros. Já em Linhares o rio já ultrapassou a cota de inundação. Os dados são do Boletim da defesa Civil estadual publicado às 17 horas desta segunda-feira (13).

Fonte: ES Hoje

Comunicar erro
CIDADE FM

Comentários

CIDADE FM