Uma mulher de 40 anos foi encontrada morta em sua casa no bairro Riviera, em Colatina, região Noroeste do Espírito Santo, na noite do último sábado (18). O principal suspeito do crime, o ex-companheiro da vítima, de 52 anos, foi preso após confessar o homicídio durante abordagem policial.
A Polícia Militar informou que foi acionada por moradores da região, que informaram sobre o crime e indicaram que o suspeito ainda estaria nas proximidades. Os policiais localizaram um homem com as características descritas e o abordaram. Inicialmente, ele afirmou ter visto a mulher morta pela manhã, mas negou qualquer participação no crime.
No entanto, a versão foi desmentida por familiares da mulher. A irmã da vítima relatou que havia conversado com ela por mensagens de áudio no final daquela manhã, contrariando a alegação do suspeito de que o homicídio teria ocorrido mais cedo. Além disso, a irmã afirmou que o homem não aceitava o fim do relacionamento.
Após ser confrontado novamente pelos policiais, o suspeito confessou o crime e admitiu ter golpeado a ex-companheira com uma faca, que ele descartou depois do ato. Os militares foram até a casa da vítima e encontraram o corpo sobre a cama. A perícia foi acionada para realizar os procedimentos no local.
A Polícia Civil informou que o suspeito, de 52 anos, foi conduzido à Delegacia Regional de Colatina, autuado em flagrante por feminicídio, e encaminhado ao sistema prisional. O corpo foi encaminhado à Seção Regional de Medicina Legal (SML), da Polícia Científica, em Colatina, para ser necropsiado e, posteriormente, liberado para os familiares.
Folha Vitória