Tricolor do Norte vai atrás da recuperação na próxima semana contra o Vilavelhense; atuação polêmica da arbitragem foi a marca da partida
Na estreia do Campeonato Capixaba de Futebol 2025, o Jaguaré Esporte Clube acabou derrotado por 2 x 0 pela equipe do Capixaba Sport Clube, no Estádio Conilon. A partida foi realizada na tarde desta segunda-feira, 20, com restrição de acesso ao público. Marcado por muita polêmica da arbitragem, os jogadores do Jaguaré reclamaram muito da não marcação de inúmeras faltas e pênaltis.
A equipe, que começou a treinar no dia 27 de dezembro, é treinada por Giuliano Pariz e teve uma atuação na estreia convincente, apesar de jogar quase toda a partida com um homem a menos. O zagueiro Kainandro foi expulso por reclamação e, no tumulto que se estabeleceu, o técnico Giuliano Pariz também foi expulso.
Arbitragem
O quarteto de arbitragem foi com composto pelo árbitro Rafael Lourenço (CBF), os assistentes Arthur Pancieri (CBF) e Jocimar Manoel (FES), além do quarto árbitro Geraldo Pimentel (CBF). Aos 14 minutos da primeira etapa, ao tentar pressionar a saída de bola, houve falta sobre o zagueiro Vítor Salvador ignorada pelo árbitro. Na sequência, Jobson marcou para o Capixaba.
Mesmo com um a menos, o Jaguaré fazia uma boa partida e se jogava ao ataque tentando o empate. Mas, o cansaço foi determinante para as limitações do Tricolor do Norte. Foi assim que, no final da partida, Adrián Batioja marcou o segundo gol para o Capixaba frustrando o esforço da equipe jaguarense.
Próxima partida
Na segunda rodada, o Jaguaré vai a Cariacica, no dia 26, domingo, às 19 horas enfrentar o Vilavelhense. A partida será realizada no Estádio da Desportiva Ferroviária, o Engenheiro Araripe. O Capixaba visita o Nova Venécia na sexta-feira, 24. Partida que será realizada às 19 horas.
Escalações
Jaguaré
Diego; João Henrique, Thiago Valu, Vítor Salvador, Kainandro e Marqinhos Baiano; Luan Gabriel, Ninho Xavier, Everson e Rosinho; Rael.
Capixaba
João Vítor; Rodrigo, Arthur, Mexicano e Ayrton; Valdir, Iure, Adrian e Jobson; Roniele e Juan