Conheça a história de Julia Ellen, jovem que viralizou nas redes sociais ao criticar os costumes do Espírito Santo
Nos últimos dias, a vendedora Julia Ellen, de 22 anos, se tornou o "Inimigo Público Número 1" dos capixabas, logo depois de publicar um vídeo no tiktok onde criticava costumes do Espírito Santo.
Além disso, a expressão "grito" também causava estranheza à jovem, natural de Macaé, região dos Lagos do Rio de Janeiro.
No vídeo, Julia afirma se considerar "carioca", embora esse termo seja somente aplicado às pessoas que nascem na cidade do Rio de Janeiro. Quem nasce fora da capital é chamado de fluminense.
Acontece que, segundo Julia, tudo não passou de brincadeira. A linguagem, inclusive, é como a jovem costuma conversar com os amigos, enquanto zoam uns aos outros.
A proporção tomada pelo vídeo, de acordo com ela, chegou a assustar bastante, muito por conta da reação de quem assistiu.
O vídeo foi feito de uma maneira que eu sempre falo com meus amigos, então, em momento algum, foi na maldade. Eu estava zoando, como vocês zoam com o carioca, e todo mundo levou para um lado totalmente ofensivo e tomou uma proporção que eu jamais imaginei na minha vida, disse.
Julia mora há quatro meses em Cariacica, onde trabalha também como vendedora. De acordo com ela, com a repercussão do vídeo, chegou a ficar um pouco receosa.
A jovem contou que chegou a receber ameaças, mensagens ofensivas pelas redes sociais, mas que conseguiu driblar a adversidade e hoje encara tudo com bom humor.
"Estou lidando de uma forma de boa, acho que se fosse outra pessoa poderia não ser. Eu fiquei triste, mas não deixei me abalar, já vi muita gente ficando triste nesse tipo de situações, levo tudo na zoeira", afirmou.
Julia conta que apesar da brincadeira registrada no vídeo, admira e ama o Espírito Santo, por isso decidiu vir morar no Estado.
Para vir parar em terras capixabas, a jovem precisou se demitir de um antigo emprego e vender todos os móveis, mas por fim, encontrou seu lugar.
"Era para eu ter vindo morar no Espírito Santo desde os meus 18 anos, mas tive medo. Tenho família aqui e sempre quis morar aqui, admiro esse lugar, sempre admirei e sempre quis vir para cá. A qualidade de vida é muito boa, o local é lindo, tem vários lugares para conhecer. Tenho família aqui, aqui tenho apoio. Vendi todos os meus móveis, pedi demissão e vim morar aqui", relatou.
Após a repercussão do vídeo, gravar mais ainda não é uma decisão que a jovem tomou. Segundo ela, talvez no futuro seja possível algum registro, mas nada certo.
O que ela realmente quer é conhecer a região Serrana do Espírito Santo, uma cidade em particular: Domingos Martins, para visitar a Pedra Azul.
"Botei na minha mente que quero conhecer Pedra Azul a qualquer custo agora, a pedra muda de cor, que coisa linda! Eu amo o Estado, as pessoas que eu conheci sempre me acolheram. Admiro muito a paisagem, a qualidade de vida desse lugar, por isso vim morar aqui".