Ao menos duas pessoas morreram e mais de 40 ficaram feridas, segundo autoridades. Um dos locais mais atingidos foi um parque de trailers na cidade de Gaylord: '95% de destruição ali'. Família carrega pertences recolhidos do meio de destroços de sua casa no parque de trailers Nottingham Forest, em Gaylord, Michigan, neste sábado (21)
Duas pessoas morreram e mais de 40 ficaram feridas por conta da passagem de um raro tornado na sexta-feira (20) na cidade de Gaylord, no norte de Michigan, nos EUA. O fenômeno provocou ventos que superaram os 220 km/h, segundo a Associated Press.
A cidade de 4.200 habitantes, mais acostumada com tempestades de neve, tentava se recompor neste sábado (21). A última vez que uma tempestade de vento atingiu a região foi em 1998, quando houve registro de ventos a mais de 160 km/h.
Segundo a polícia estadual, ambas as vítimas tinham por volta de 70 anos e moravam no parque de trailers Nottingham Forest, um dos pontos mais atingidos.
Veículos destruídos na passagem do tornado em Gaylord, Michigan
Jake May/MLive.com/The Flint Journal via AP
"Alguns trailers foram revirados e pararam uns em cima dos outros. Um grande campo de destroços. Provavelmente houve 95% de destruição ali", disse Chris Martin, chefe dos bombeiros do condado de Otsego.
Equipes trabalhavam para reestabelecer o acesso a eletricidade na região, mas milhares de pessoas seguiam sem energia elétrica.
Gaylord, que fica cerca de 370 km a noroeste de Detroit, é um destino popular para esquiadores no inverno e para praticantes de golfe no verão.
Casal registra os estragos no local onde ficava sua casa no parque de trailers Nottingham Forest, em Gaylord, Michigan
Jake May/MLive.com/The Flint Journal via AP