Esportes Montanha

Estudantes de Montanha são campeões dos Jogos Escolares Regionais e garantem vagas para a competição Estadual

Ao todo, 64 alunos representaram a cidade e, agora, duas equipes do futsal masculino infantil e futsal masculino juvenil se preparam para os próximos jogos

Por Regional ES

24/05/2022 às 13:52:28 - Atualizado há

O município de Montanha participou da etapa Regional dos Jogos Escolares do Espírito Santo realizada nos dias 16 a 22 de maio, em São Mateus, norte do Estado. A competição acontece anualmente e conta com a participação das escolas da rede municipal e estadual de ensino. Neste ano, participaram, em média, 64 alunos representando a cidade.

A região enviou seis equipes para o torneio, ocupando as categorias: handebol masculino e feminino juvenil, futsal masculino e feminino juvenil e o futsal masculino e feminino infantil. A cidade foi campeã em duas modalidades, tendo destaque os alunos da EMEF Cívico Militar Domingos Martins com o futsal masculino infantil e CEEFMTI Professor Elpídio Campos de Oliveira com a seleção do município campeã no futsal masculino juvenil.

Os Jogos Escolares do Espírito Santo têm como objetivo fomentar a prática do esporte escolar com fins educativos e contribuir para o desenvolvimento integral do aluno como ser social. "É de fundamental importância a participação das Escolas nesta competição, onde através das atividades esportivas, as crianças e jovens constroem seus valores, seus conceitos e socializam-se. Nossa cidade foi bem representada na Etapa Regional, sagramos campeões do Futsal Masculino Infantil e Juvenil e no próximo mês nosso destino é Guarapari/ES onde acontecerá a Etapa Estadual", pontuou o coordenador municipal de esportes, Arthur Pancieri.

As duas equipes campeãs estarão na fase Estadual dos Jogos Escolares que irá acontecer em Guarapari, no mês de junho. Conforme o cronograma Estadual, os jogos infantis serão realizados do dia 6 a 11 de junho e o juvenil do dia 20 a 25 de junho. "Ter essa representatividade da cidade em um campeonato esportivo é gratificante e, ao mesmo tempo, mostra o empenho dos jovens no esporte", disse o prefeito André Sampaio.

Times de Montanha nos Jogos Escolares Estadual:

- EMEF Cívico Militar Domingos Martins com o futsal masculino infantil: de 6 a 11 de junho

- CEEFMTI Professor Elpídio Campos de Oliveira com a seleção municipal campeã no futsal masculino juvenil: de 20 a 25 de junho

Fonte: Prefeitura de Montanha
Comunicar erro
Regional ES

© 2024 Regional ES - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Regional ES