Entretenimento tortura psicológica

Cantora denuncia tortura psicológica e ameaça do ex-empresário, em Goiânia

Adna Vanessa afirma que homem se propôs a cuidar de sua carreira, mas que ela começou a trabalhar sem receber remuneração. Defesa do suspeito nega acusações.

Por Regional ES

13/06/2022 às 20:28:56 - Atualizado há
Cantora denuncia tortura psicológica e ameaça do ex-empresário, em Goiânia - Foto: Arquivo pessoal

Uma cantora goiana de 25 anos denunciou ter sofrido tortura psicológica, injúrias e ameaças por parte do ex-empresário, William Pimenta. Adna Vanessa afirma que o homem se propôs a cuidar de sua carreira, mas que ela começou a trabalhar sem receber remuneração. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.

O advogado Murilo Vinhal, que representa o empresário, nega as acusações da cantora e pontua que a relação estabelecida entre William e Adna possui cunho "meramente profissional e inerente a carreira artística" (veja a nota completa ao fim da reportagem).

Veja o vídeo

"É preciso asseverar que as alegações não condizem com a realidade, apesar da Sra. Adna ter realizado suposto registro de ocorrência criminal em desfavor do senhor William, nenhuma das acusações seguiram em frente", escreveu a defesa.

De acordo com Adna, que canta desde os 7 anos com o sonho de se tornar cantora profissional, ela fazia shows em Carmo do Rio Verde, na região norte de Goiás, até que, no final do ano passado, William se propôs a tomar conta da carreira dela na capital.

Segundo ela, William prometeu à cantora um salário mensal e um local para morar em Goiânia, que acabou sendo a própria casa dele. Com o passar do tempo, Adna afirma que começou a trabalhar sem receber salário e a sofrer violência psicológica por parte do empresário.

"A briga acontecia porque eu já estava batendo de frente. Eu falava: eu quero receber, estou sem salário tem dois meses, você me prometeu um salário, eu tenho minhas contas, as pessoas estão me cobrando", disse Adna.

De acordo com a cantora, ao ser cobrado, o empresário afirmava estar com a conta bloqueada. Adna saiu da casa dele na semana passada e afirmou que, desde então, passou a ser ameaçada de morte pelo homem.

Ao sair da casa do empresário, ela registrou boletim de ocorrência pelos crimes de ameaça, injúria e violência psicológica.

Cantora denuncia tortura psicológica e ameaça do ex-empresário, em Goiânia — Foto: Reprodução/TV Anhanguera
Cantora denuncia tortura psicológica e ameaça do ex-empresário, em Goiânia — Foto: Reprodução/TV Anhanguera

Apesar das medidas protetivas de urgência terem sido requeridas pela Polícia Civil, a juíza Jordana Brandão Alvarenga Pinheiro, da Comarca de Aparecida de Goiânia, se declarou incompetente para processar e julgar a demanda, ao afirmar que a conduta apontada pela cantora "não se deflagrou pelo fato de a vítima se tratar de pessoa do sexo feminino".

O caso foi encaminhado para o Juizado Comum Criminal, também da Comarca de Aparecida, e até a última atualização desta reportagem, não teve deliberações.

Veja a nota da defesa do empresário

"William Rafael Jose Pimenta, empresário, vem a público prestar esclarecimentos acerca das alegações realizadas pela senhora Adna Vanessa.

A princípio é preciso asseverar que as alegações não condizem com a realidade, apesar da Sra. Adna ter realizado suposto registro de ocorrência criminal em desfavor do senhor William, nenhuma das acusações seguiram em frente. Mencionamos que a Juíza que analisou o caso asseverou que não há evidências de qualquer perseguição tampouco de qualquer crime envolvendo a Lei Maria da Penha. A relação estabelecida entre Adna e o William possui cunho meramente profissional inerente a carrerira artística.

Por fim, esclarecemos que as acusações de perseguição, de ameaça e de ofensas não são procedentes, a sra. Adna tão somente passa por um dissabor inerente a própria atividade empresarial e comercial, e infelizmente tenta se valer de falsas acusações para alcançar desejos pessoais não satisfeitos no âmbito profissional."


Fonte: G1
Comunicar erro
Regional ES

© 2024 Regional ES - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Regional ES