Artistas, técnicos, agitadores culturais e estudiosos podem concorrer às parcelas dos valores por edital da Secult-ES já publicado pelo governo do Estado
Desde a última segunda-feira (20), artistas, técnicos, agitadores culturais e estudiosos do tema podem concorrer a parcelas que somam R$ 200 mil para gastos com viagens e estadia via edital da Secretaria de Estado da Cultura (Secult-ES). O texto já foi publicado pelo governo do Espírito Santo e está com inscrições abertas para propostas previstas até março do ano que vem.
Apesar de não ser uma novidade, o edital de locomoção (como é chamado) estava suspenso por conta das restrições da pandemia da Covid-19 e, agora, está de volta.
A divisão dos R$ 200 mil totais será igual para cada período e o dinheiro que sobrar (se houver) será transferido automaticamente para o próximo período do mesmo edital.
Para participar do certame, o interessado tem que ter um perfil de classificação "agente" no Mapa Cultural do Espírito Santo (plataforma utilizada pela Secult). Em seguida, as inscrições já podem ser feitas pelo mesmo portal.
A pasta também tem funcionários para tirar dúvidas pelos telefones (27) 3636-7115 ou (27) 3636-7116 e pelo e-mail [email protected].